Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Curso "Pesquisa bibliográfica do tipo a revisão integrativa"

De 16 de março a 25 de maio de 2020, acontecerá no CCS o curso “Pesquisa bibliográfica do tipo a revisão integrativa”. Coordenado pela professora Patrícia Marques, o curso será no laboratório de informática do Centro e terá encontros semanais de 3 horas totalizando uma carga horária de 30 horas.
As inscrições serão realizadas 30 minutos antes do início das atividades no próprio local do curso. Serão aceitas inscrições até o segundo encontro caso haja disponibilidade de vagas.

Sobre o curso:
A pesquisa bibliográfica é o primeiro passo de qualquer de produção de conhecimento e compreende em si mesmo um conjunto de arcabouços metodológicos do processo científico. Objetivará aproximar participantes para a realização de uma pesquisa bibliográfica do tipo revisão integrativa, instruindo-o na utilização dos procedimentos e técnicas de busca e recuperação da informação, e na apresentação de um relatório final de pesquisa, no formato de artigo científico. Resultados esperados do Curso compreende o acesso a subsídios que auxiliem participantes na realização de pesquisa bibliográfica, elaboração da mesma no formato de artigo, estimulando o pensamento crítico no desenvolvimento de Ciência.

Os objetivos da atividade são aproximar participantes para a realização de uma pesquisa bibliográfica do tipo revisão integrativa, instruindo-o na utilização dos procedimentos e técnicas de busca e recuperação da informação, e na apresentação de um relatório final de pesquisa, no formato de artigo científico; instruir participantes na utilização das fontes de informação gerais e especializadas; preparar participantes para a leitura de textos técnicos e científicos; oferecer participantes subsídios para a realização de uma pesquisa bibliográfica e; orientar participantes na apresentação de um relatório final de pesquisa, no formato de artigo científico.

registrado em:
Fim do conteúdo da página