Missão, Visão e Questões Estratégicas

Escrito por Jean | Criado: Segunda, 29 Março 2010 07:49 | Publicado: Segunda, 29 Março 2010 07:49 | Acessos: 9255

Missão

Coordenar a implementação das funções administrativas de orçamento, finanças, materiais, e de produção de serviços, da Universidade, através de providências que se integrem, de forma a estimular a melhoria de processos e assegurar o atendimento de requisitos legais, contribuindo para a organização interna do Centro e crescimento de sua capacidade de gestão das atividades fim.

Visão

Inovadora e pró-ativa na gestão de materiais, serviços e processos, comprometido com o papel de orientador e disseminador de práticas administrativas.

Questões Estratégicas

1 - Reformulação da gestão de materiais, serviços e processos;

2 - Atualização dos sistemas administrativos;

3 - Necessidade de agregar, manter e desenvolver pessoas.

Principais funções administrativas do Núcleo:

• Fixar objetivos (planejar)

• Analisar: conhecer os problemas.

• Solucionar problemas

• Organizar e alocar recursos (financeiros, materiais, tecnológicos e de pessoal).

• Negociar

• Tomar as decisões.

• Mensurar e avaliar (controlar).

O Núcleo Administrativo tem como objetivo apoiar, viabilizar, compatibilizar e realizar o desenvolvimento de ações, planos e atividades relacionadas às questões administrativas propriamente ditas inerentes à viabilização do funcionamento do Centro.

Dirigir recursos humanos, financeiros e materiais de forma eficaz, e ao mesmo tempo, proporcionar satisfação àqueles que obtêm o produto / serviço é a principal meta deste Núcleo.

Nesse complexo processo de transformação de insumos em resultados, a participação de seres humanos torna-se parte integrante da produção de bens e serviços. Assim, na medida em que os trabalhadores tornam-se conscientes de que não trabalham somente para o próprio bem-estar ou o da universidade, mas por uma finalidade social que tem dimensões nacionais, os objetivos organizacionais passam a constituir um incentivo à produtividade, trazendo, em contrapartida, substanciais progressos no relacionamento entre Técnicos Administrativos, Docentes, Discente e a Universidade. Comprovadamente, essa prática vem demonstrando que a produtividade e a solidariedade podem andar juntas.