Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Processo Seletivo para Residência em Nutrição e Enfermagem CCS/UFRB 2019

Escrito por Anderson | Criado: Sexta, 22 Novembro 2019 08:25 | Publicado: Sexta, 22 Novembro 2019 08:10 | Acessos: 18528

 

Nota (Local de Matrícula)

 

A matrícula acadêmica dos candidatos APROVADOS (preenchimento e envio do Formulário de Matrícula e da documentação) será realizada no Centro de Ciências da Saúde, na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, endereço Avenida Carlos Amaral, número 1015, bairro do Cajueiro, município de Santo Antônio de Jesus, estado da Bahia. A conferência dos documentos será feita na Sala do NUGTEAC (Núcleo de Gestão Técnica Administrativa - Pavilhão de Aulas 1º Andar) no dia 10 de fevereiro de 2020, das 8h às 18h. 

 

 

 

Nota da Comissão

Por motivo de identificação de erro no sistema de transmissão de dados do formulário de inscrição no processo seletivo unificado para residência em área uniprofissional da saúde - UFRB, o envio de mais de um arquivo por documentação solicitada em edital não foi direcionado para avaliação da comissão do processo seletivo.


Após averiguação desta inconformidade pelo setor de tecnologia da informação da instituição, a comissão vem por meio deste retificar o resultado de homologação das inscrições.


Para mais informações consulte o Edital (Enfermagem/Nutrição)

 

Clique aqui para acompanhar o processo seletivo para Nutrição 

 

Clique aqui para acompanhar o processo seletivo para Enfermagem 

 

Mudança no CEP Para envio de Correspondência 

 

Local de Matrícula

 


 

 

A UFRB, no uso de suas atribuições legais e com vistas ao provimento de bolsas para a Residência em Área Profissional da Saúde da UFRB, torna pública a abertura das inscrições para preenchimento de vagas em Residência em Nutrição Clínica com ênfase em Terapia Intensiva e em Pediatria e Residência em Enfermagem com Ênfase em Cardiologia.

A inscrição é online e inicia nesta sexta-feira, dia 11 de outubro, e vai até às 23:59h de 14 novembro de 2019. A taxa de inscrição é de R$55,00 (cinquenta e cinco reais) a ser paga via GRU e a documentação exigida (digitalizada) é a seguinte:

- Diploma (frente e verso), certificado de conclusão ou declaração de provável concluinte do curso de graduação em nutrição ou enfermagem com data provável de conclusão (que deverá acontecer em período anterior ao dia da matrícula no programa);

- Carteira de Identidade (frente e verso);

- Cópia da Guia de Recolhimento da União (GRU);

- Comprovante de pagamento da GRU.

*Além dos documentos listados do presente edital, o(a)s candidato(a)s que participar(em) do processo seletivo nas categorias Negros, Indígena, Quilombola e Pessoa Trans deverão observar as exigências contidas no Art. 2º da Resolução CONAC 033/2018 da UFRB, e anexar o Termo de Autodeclaração e demais solicitações referentes à reserva de vagas para a qual irá concorrer.

O Processo Seletivo será constituído das seguintes etapas: 1ª Etapa: Prova Objetiva de caráter classificatório e eliminatório e; 2ª Etapa: Prova de Títulos mediante Análise do Currículo Lattes, de caráter classificatório.

Para candidatar-se a uma vaga no curso de pós-graduação é necessário ser portador(a) de Diploma devidamente registrado ou Certificado de Conclusão do Curso de Graduação em Nutrição ou Enfermagem, fornecidos por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e registro no respectivo Conselho de Classe.

São disponibilizadas neste edital: 05 (cinco) para o Programa de Residência em Nutrição Clínica, com ênfase em Terapia Intensiva, 02 (duas) vagas para o Programa de Residência em Nutrição Clínica com ênfase em Pediatria e 03 (três) vagas para o Programa de Residência em Enfermagem.

Considerando o exposto no Artigo 11º da Resolução CONAC 020/2014 e §1º do Artigo 1° da Resolução CONAC 033/2018, a qual dispõem sobre a reserva de vagas para servidor técnico administrativo da UFRB nos cursos Lato Sensu e o sistema de cotas raciais para o acesso e outras políticas de ações afirmativas para a Permanência de Estudantes Negras(os), Quilombolas, Indígenas, Pessoas Trans (Transgêneros, Transexuais e Travestis) e Pessoas com Deficiência em todos os cursos de pós- graduação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, para as vagas destinadas ao Programa de Residência em Enfermagem e da ênfase de Terapia Intensiva do Programa de Residência em Nutrição serão aplicadas as cotas segundo as resoluções.

Será assegurada pelo Ministério da Educação e Ministério da Saúde para os Programas de Residência em Nutrição Clínica com Ênfase em Pediatria e Terapia Intensiva e Enfermagem com Ênfase em Cardiologia, respectivamente, uma bolsa no valor mensal bruto de R$ 3.330,43 (três mil trezentos e trinta reais e quarenta e três centavos), aos residentes matriculados no respectivo Programa, referente ao regime especial de treinamento em serviço de 60 (sessenta) horas semanais, durante os 24 (vinte e quatro) meses do curso, a contar da data de início de suas atividades, conforme normatização federal.

 

Para mais informações consulte o Edital (Enfermagem/Nutrição)

 

Clique aqui para acompanhar o processo seletivo para Nutrição (Inscrições encerradas)

 

Clique aqui para acompanhar o processo seletivo para Enfermagem (Inscrições encerradas)

 

- Homologação das Inscrições para Nutrição

 

- Homologação das Inscrições para Enfermagem

 

- Formulário para interposição de recurso (PDF)

 

- Formulário para interposição de recurso (Word)

 

Parecer de recursos - Enfermagem

Resultados finais de inscritos após a avaliação dos recursos - Enfermagem

 

Parecer de recursos - Nutrição

Resultados finais de inscritos após a avaliação dos recursos - Nutrição

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página