Seleção de Coordenador da Pós EAD em Gestão em Sáude

Escrito por Anderson | Criado: Sexta, 14 Fevereiro 2020 11:03 | Publicado: Sexta, 14 Fevereiro 2020 11:03 | Acessos: 735

O Centro de Ciências da Saúde (CCS) e a Superintendência de Educação Aberta e a Distância (SEAD), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), torna pública a abertura de inscrições e as normas para o processo seletivo interno com vistas à contratação de COORDENADOR DE CURSO EAD do curso de PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM GESTÃO EM SAÚDE, modalidade a distância, no âmbito do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), na condição de bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

O processo seletivo simplificado interno destina-se ao preenchimento de 01 (uma) vaga para Coordenador(a) do Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Gestão em Saúde, no âmbito da Educação a Distância (EaD) e do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), na condição de bolsistas da CAPES.

O(A) candidato(a) inscrito(a) é responsável por cumprir os requisitos, os procedimentos e os prazos estabelecidos neste Edital, como também acompanhar as alterações que sejam realizadas e informadas por meio do endereço eletrônico da Superintendência de Educação Aberta e a Distância (SEAD) da UFRB: www.ufrb.edu.br/sead.

As atribuições, pré-requisitos e atividades do bolsista estão discriminados no Edital.

Para realizar a inscrição como Coordenador(a) de Curso, o (a) candidato(a) deve atender aos seguintes critérios:
i. Ter nacionalidade brasileira;
ii. Ser professor(a) efetivo(a) e em exercício da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia;
iii. Não estar vinculado a outro programa de fomento em que haja sobreposição de bolsas,
inclusive, quando vinculados a programas de Pós-Graduação (mestrado e doutorado);
iv. Ter experiência mínima de 3(três) anos como docente do magistério superior;
v. Ter experiência mínima de 2 (dois) anos como professor, tutor, ou coordenador de curso no
âmbito da graduação ou pós-graduação;
vi. Ter disponibilidade de 10 (dez) horas semanais para desenvolver as atividades a distância;
vii. Possuir titulação mínima de pós-graduação stricto sensu na área do curso ou áreas afins.

A inscrição será realizada no cronograma, de acordo com o edital. Para se inscrever, o(a) candidato(a) deverá:
i. Acessar o sítio: http://www.ufrb.edu.br/ead
ii. Inserir corretamente os dados conforme o Formulário de Inscrição online disponível e
escolher o cargo para o qual pleiteia a vaga;
iii. Fazer o upload em PDF dos documentos necessários de acordo com os requisitos gerais e
específicos da vaga escolhida, conforme disposto no item 2.1 e Anexo I deste Edital.
iv. Confirmar a inscrição e imprimir ou salvar o comprovante de Inscrição.

O(A) candidato(a)que não anexar TODA a documentação exigida terá sua inscrição automaticamente INDEFERIDA. Não serão aceitas inscrições incompletas, documentação irregular, ilegíveis e/ou rasuradas, ou fora dos prazos estabelecidos neste Edital. Não será cobrada taxa de inscrição.

A homologação das inscrições será realizada pela comissão instituída que analisará se o(a) candidato(a) preenche os requisitos estabelecidos no Edital para participação no certame.

O resultado da homologação das inscrições será divulgado no endereço eletrônico http://www.ufrb.edu.br/ead/ na data estabelecida no cronograma.

O resultado final estará disponível, conforme cronograma, a partir das 15h, no site http://www.ufrb.edu.br/ead/.

O candidato selecionado receberá a título de bolsa da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Confira o Cronograma do Processo Seletivo:

Acesse aqui o Edital para mais informações