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Nota da Diretoria

Escrito por Anderson | Criado: Sexta, 20 Março 2020 19:23 | Publicado: Sexta, 20 Março 2020 19:23 | Acessos: 713

  

Centro de Ciências de Saúde

 

INFORME À COMUNIDADE CCS/UFRB, No. 02/2020

 

A partir da Portaria 322, de 17 de março de 2020, a UFRB suspendeu, por tempo indeterminado, as atividades letivas de graduação e pós-graduação presenciais em todos os campi da UFRB. Também foram suspensas as atividades administrativas presenciais, com garantia de manutenção daquelas necessárias para assegurar a preservação e funcionamento dos serviços considerados prioritários ou estratégicos

 

Essa é uma medida que se impõe à instituição, e a muitas outras, como mecanismo de isolamento social capaz de contribuir para reduzir a velocidade de propagação do novo coronavirus (SARS-CoV-2) e diminuir a ascendência da curva epidemiológica de modo a garantir melhor organização e adequação dos sistemas de saúde para enfrentamento da pandemia.

 

A partir de deliberações do Conselho Diretor do Centro de Ciências da Saúde (CCS), de contribuições dos diversos órgãos e setores acadêmico-administrativos deste Centro e, ainda, somando contribuições dos Fóruns de Diretores e de Gerentes Técnico-Administrativos da UFRB a sua Diretoria e a Gerência Técnica, emitem esse informe à comunidade acadêmica que contempla definições, orientações e recomendações que conformam um plano de funcionamento enquanto a UFRB permanecer em regime especial de funcionamento.

 

 

RECOMENDAÇÕES/ ORIENTAÇÔES

 

1 - O CCS garantirá a preservação e funcionamento dos serviços acadêmico-administrativos essenciais, a partir de regime especial, de natureza não presencial, sem a necessidade de abrir mão da medida de amplo isolamento social como mecanismo de contenção do aumento da incidência da Covid-19. A partir disso:

 

- Todos os servidores (docentes e técnico-administrativos), sobretudo aqueles em exercício de funções ou cargos e, ainda, parte dos trabalhadores terceirizados devem realizar trabalho remoto utilizando os recursos institucionais disponíveis (e-mails, Sistemas Integrados de Gestão ( e recursos para reuniões via Web).

 

- As reuniões acadêmico-administrativas (Áreas de Conhecimento, Colegiados de Cursos de Graduação e Pós-graduação, Núcleos Docentes Estruturantes - NDEs, Conselho Diretor) poderão acontecer via Web e, para tal, os setores administrativos (NUGTEAC, SECAD e NUGTEAD/Informática) podem ser acionados para fornecer o apoio técnico previsto, com antecedência mínima de 24h. Também será disponibilizado pelo setor de informática do CCS um tutorial para realização de reuniões virtuais, via web.

 

2 - Não obstante, serão mantidos, sem alterações, em regime presencial, os serviços de vigilância (sem possibilidade de limitar, diante dos últimos cortes impostos por restrições orçamentário-financeiras). O Centro já disponibilizou aos trabalhadores os insumos necessários às medidas pessoais de preservação da saúde.

 

3 - O acesso ao campus está limitado e condicionado, em casos não contemplados acima, a justificativas apresentadas à Diretoria (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) e ou Gerência Técnica (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).
- Sublinhamos que estará garantido o acesso (limitado) aos laboratórios com pesquisas em andamento e sem possibilidade de interrupção. Nestes casos os coordenadores devem enviar solicitação, com antecedência de 24h e com a devida justificativa. Na solicitação deverá constar o dia, o horário e o tempo de permanência, assim como o nome da pessoa responsável pela retirada da chave.

 

4 - Ainda, sobre o funcionamento do CCS:

- Usuários das Bibliotecas Setoriais serão orientados pelo setor quanto à devolução de materiais bibliográficos (após o restabelecimento da normalidade institucional).

 

- Considerando a desigualdade de acesso à internet da comunidade discente, as atividades de ensino desenvolvidas, de modo virtual, não podem ser consideradas para efeitos avaliativos ou em caráter de substituição às aulas a serem ministradas, quando do retorno da normalidade acadêmica. Por isso, desaconselhamos continuidade das atividades acadêmicas de ensino, relacionadas à oferta de componentes curriculares, em ambientes virtuais

 

- As colações de grau serão realizadas por videoconferência, com data e horário previamente agendados entre a coordenação de cada Colegiado de Curso de Graduação e formandos(as), com a assessoria da Gestão de Ensino e Direção do CCS/UFRB. Os procedimentos para a realização das colações de grau por videoconferência seguirão as orientações da Superintendência de Regulação e Registros Acadêmicos (SURRAC) e COTEC, as quais serão divulgadas posteriormente.

 

A gestão e unidades administrativas do CCS estão à disposição para as informações que se fizerem necessárias, através dos e-mails institucionais abaixo:

Direção do CCS – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Gerência Técnica Administrativa – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Secretaria Administrativa da Direção – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Núcleo de Gestão Técnico Administrativo – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Núcleo de Gestão Técnico Acadêmico – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Núcleo de Gestão Técnico Específico – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Biblioteca Universitária – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Serviço de Psicologia - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Técnicos de Informática - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Núcleo da Propaae do CCS - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Divisão de Apoio à Coordenação Acadêmica - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Núcleo de Gestão de Atividades de Ensino do CCS - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Núcleo de Gestão de Pesquisa do CCS - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Núcleo de Gestão de Atividades de Extensão - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

Santo Antônio de Jesus, 20 de março de 2020.

 

Diretoria do CCS

 

 

Baixe aqui a Nota da Diretoria

- Decreto nº 110 (20/03/2020) da Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus nº 110 - Dispõe sobre as medidas temporárias de prevenção e controle para enfrentamento do COVID-19 no âmbito do município de Santo Antônio de Jesus

 

 

 

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