Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Grupo de Pesquisa do CCS/UFRB promove vacinação para profissionais de saúde e grupos de risco em Santo Antônio de Jesus

Escrito por Anderson | Criado: Quinta, 30 Abril 2020 13:53 | Publicado: Quinta, 30 Abril 2020 13:53 | Acessos: 882

 

Trata-se de uma atividade de extensão voluntária para vacinação contra influenza de grupos de risco para o COVID-19, integrando as ações da comissão de enfrentamento para a COVID-19 do Centro de Ciências da Saúde da UFRB. Em articulação com a Secretaria de Saúde de Santo Antônio de Jesus-BA, a atividade está sendo desenvolvida desde 22 de abril de 2020, semanalmente, por período indeterminado.

 

A atividade está sob responsabilidade do Dr. Nuno Damácio de Carvalho Félix, Enfermeiro e Professor Adjunto do CCS/UFRB, juntamente com estudantes do Curso de Enfermagem do CCS/UFRB, Brenda Cunha, Rosiléia Argolo e Maíra Nunes, integrantes do Grupo de Pesquisa e Extensão em Cuidado Cardiovascular (GPCARDIO/UFRB).

 

Até o momento, realizou-se a vacinação de mais de 300 pessoas entre adultos e idosos com doenças crônicas, em especial, cardiopatias e doenças respiratórias, em domicílio, além profissionais e trabalhadores da saúde em clínicas, laboratórios e farmácias e do corpo de bombeiros nos respectivos locais de trabalho.

 

Segundo o Dr. Nuno Félix, “destaca-se a importância da vacina contra influenza mesmo diante da não eficácia contra o COVID-19, considerando que a referida vacina auxilia profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para COVID-19, já que os sintomas são semelhantes. Em Santo Antônio de Jesus, essa atividade vem ganhando destaque e deve ser replicada por outros municípios e estados.”.

 

 

Confira mais fotos:


 

registrado em:
Fim do conteúdo da página