E-book: Estratégias para profissionais de saúde manejarem a ansiedade dos usuários dos serviços de saúde na pandemia

Escrito por Anderson | Criado: Quinta, 21 Maio 2020 10:51 | Publicado: Quinta, 21 Maio 2020 10:51 | Acessos: 2535

O Serviço de Psicologia do CCS/UFRB  adaptou texto da professora do CCS/UFRB, Jeane Sakya Campos Tavares*, e o estudante de medicina, Carlos Antônio Assis de Jesus Filho** em formato de um e-book que vai ajudar os profissionais de saúde a manejarem a ansiedade dos usuários dos serviços de saúde na pandemia da Covid-19.

O livro traz desde conceitos medo, ansiedade à estratégias práticas de intervenção. Dicas importantes voltadas também para o profissional de saúde que está na linha de frente e sujeito a um difícil cotidiano nessa pandemia, estão presentes no e-book.

*Jeane Sakya Campos Tavares é Psicóloga (UFBA), doutora em Saúde Pública (ISC/UFBA). Docente da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

**Carlos Antônio Assis de Jesus Filho é bacharel em saúde e estudante de medicina no CCS/UFRB.

Baixe aqui