Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Professora do CCS/UFRB integra grupo voluntário de teleatendimento a gestantes e puérperas (pós-parto) no contexto da Covid-19

Escrito por Anderson | Criado: Quinta, 21 Maio 2020 13:50 | Publicado: Quinta, 21 Maio 2020 13:50 | Acessos: 1059

 

A Professora do CCS/UFRB, Amália Nascimento do Sacramento, faz parte do grupo voluntário de enfermeiras obstétricas que atuam na ação "Fale com a parteira Bahia".  

Trata-se de um serviço de apoio para tele atendimento à gestantes e puérperas sobre questões envolvendo COVID-19.

Durante 24 horas por dia, através de uma escala, profissionais enfermeiras obstétricas ajudam a identificar o tempo e o intervalo das contrações, movimentos do bebê, rompimento da bolsa, avaliação do líquido amniótico e sinais de riscos.

O grupo também disponibiliza atendimentos para dúvidas outras relacionadas a gestação, na identificação de sinais  fisiológicos (normais) ou de riscos relacionados tanto a questões obstétricas quanto à COVID-19 que ajudam a entender se é ou não o momento de se dirigir a uma unidade de saúde.

Essa ação objetiva amenizar a exposição desnecessária de gestantes e puérperas à infecção pelo novo coronavírus. Todas as profissionais orientam baseados em evidências científicas atuais, recomendações de especialistas e autoridades de saúde.

Como fazer para ter acesso:
1. Entrar no grupo do WhatsApp pelo link disponibilizado na Bio do Instagram da @falecomaparteirabahia;
2. Escrever: Preciso de ajuda;
3. A profissional escalada irá responder via WhatsApp em janela privada/individualizada;
4 – Havendo necessidade, a profissional poderá ligar para ajudar a esclarecer a dúvida e dar o suporte com as orientações.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página