Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Não está tudo bem (Card)

Escrito por Anderson | Criado: Sexta, 05 Junho 2020 12:03 | Publicado: Sexta, 05 Junho 2020 12:03 | Acessos: 1562

 

O cenário que estamos vivendo é caótico. A quarentena bagunçou as nossas rotinas e as incertezas causam angústia e tensão. É compreensível que não esteja tudo bem, essa é uma reação normal a essa situação anormal.

Não estamos vivendo sob as mesmas condições de sempre, então não adianta esperar que funcionemos como se a rotina estivesse igual. É difícil mesmo ser positivo. Não adianta embarcar na onda da felicidade obrigatória e esperar ser produtivo em um momento tão tumultuado. .

Nesse contexto, se torna muito importante o cuidado com as redes sociais, que, na maioria das vezes, nos atravessa com um ideal utópico de positividade, de felicidade. Ninguém é “only good vibes” o tempo todo!
A figura da pessoa good vibes, que acende um incenso, medita, inala e exala os problemas tranquilamente, não passa de um estereótipo. Não dá pra ser paz e amor o tempo todo, mas é possível trabalhar o auto cuidado mesmo sem ter um tapetinho de yoga em casa. .

Vamos nos cuidar de formas possíveis, ressignificar a positividade e desmistificar o good vibes.

Nos próximos posts abordaremos questões fundamentais que muitos estão atravessando, pra pensarmos juntos e construirmos formas possíveis de enfrentá-las!

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página