Programa de Monitoria Remunerada e Voluntária 2020.3 - Resultado Retificado

Escrito por Anderson | Criado: Terça, 29 Setembro 2020 07:48 | Publicado: Terça, 29 Setembro 2020 07:48 | Acessos: 3414

(Os estudantes selecionados(as) para Monitoria Remunerada/Voluntária têm até 28 de setembro para preencher o Termo de Compromisso do(a) Monitor(a) (Baixe aqui e, em seguida, preencha e salve).

Após preencher o Termo de Compromisso, clique aqui para anexá-lo.

O Comitê de Monitoria do CCS, de acordo com o disposto nas Resoluções CONAC Nº036/2010, Nº007/2011 e Nº051/2013, que tratam sobre o Programa de Monitoria de Graduação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, torna público o cronograma para submissão de Projetos de Monitoria para o Calendário Acadêmico Suplementar (período letivo 2020.3) e período para inscrições de estudantes no Processo Seletivo para o Programa de Monitoria Remunerada e Monitoria Voluntária para o período letivo 2020.3.

Seguindo orientações encaminhadas pela PROGRAD, as bolsas da Monitoria Remunerada serão distribuídas preferencialmente para os(as) componentes curriculares com maiores índices de reprovação, levando em consideração ainda que a Bolsa Monitoria não pode ser acumulada com nenhum outro tipo de bolsa, como preconiza a Resolução CONAC Nº036/2010.

Da inscrição dos(as) candidatos(as) e procedimentos
1.1. Antes de efetuar a inscrição, o(a) candidato(a) deverá conhecer o edital e certificar-se de que atende a todos os requisitos exigidos.
1.2. Poderão candidatar-se à monitoria do componente curricular/módulo os(as) discentes que: a) estiverem regularmente matriculados(as) no semestre letivo 2020.1; b) comprovarem aprovação igual ou superior a 6,0 (seis) no componente curricular/módulo (ou seu equivalente) ao qual queiram se candidatar; c) em casos que o componente curricular não tenha sido ofertado anteriormente, será permitida a candidatura do(a) discente, desde que este(a) tenha cursado algum componente de natureza similar.
1.3. O(a) discente selecionado no programa de monitoria remunerada e voluntária (semestre letivo 2020.1) só será convocado(a) se o componente curricular para o qual o(a) discente foi selecionado(a) no semestre letivo 2020.1, for ofertado no período letivo suplementar 2020.3 e o(a) docente mantiver proposta de solicitação de monitor(a).
1.4 O(a) discente(a) precisa manifestar interesse e dispor em seu domicílio de aparelhos eletrônicos compatíveis (desktop, notebook ou tablet, entre outros) e acesso à Internet com velocidade e qualidade necessárias para o desempenho adequado das suas atribuições.
1.5. O(a) candidato(a) deverá possuir disponibilidade para o cumprimento da carga horária de monitoria remunerada 12 (doze) horas e monitoria voluntária de 08 (oito) horas, de modo a não comprometer suas atividades acadêmicas.
1.6. O(a) candidato(a) não poderá ter sido monitor(a) do mesmo componente curricular nos dois últimos semestres letivos consecutivos.
1.7. O(a) candidato(a) poderá se inscrever em mais de um componente curricular, mas só poderá assumir uma vaga de monitoria, caso seja selecionado(a).
1.8 A inscrição deverá ser realizada pelo(a) candidato(a), através do link https://forms.gle/MaBHqxZ4e2q5c8Uj6, no período de 04 a 08 de setembro de 2020, conforme Cronograma de Atividades.
1.9 Documentos necessários para efetivação da inscrição:
a) Ficha de inscrição devidamente preenchida, através do link https://forms.gle/MaBHqxZ4e2q5c8Uj6
b) Cópia do documento de identidade e do CPF (anexados ao formulário de inscrição);
c) Declarar ciência das normas do Programa de Monitoria, conforme consta no formulário de inscrição.
1.10 Os componentes curriculares que dispõem de vagas para monitoria estão listados abaixo e no edital.

Cronograma - Programa de Monitoria de Graduação para o Calendário Acadêmico Suplementar (período letivo 2020.3)

Em caso de dúvidas e mais informações, enviar e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Comitê de Monitoria do CCS/UFRB