Informe sobre o funcionamento atual do Serviço de Psicologia CCS/UFRB

Escrito por Anderson | Criado: Quinta, 01 Outubro 2020 15:30 | Publicado: Sexta, 02 Outubro 2020 16:02 | Acessos: 626

Informamos que os atendimentos presenciais voltados à comunidade externa da UFRB, vinculados às atividades de estágio e extensão do curso de psicologia, ainda estão suspensos e não há previsão de retorno.

Estão mantidos, desde o início da pandemia, de forma online, as atividades administrativas do setor e os atendimentos psicoterápicos à estudantes da instituição que já estavam em acompanhamento no Serviço.

Ofertamos o atendimento de plantão psicológico em Julho, para estudantes da UFRB, mas os novos agendamentos foram suspensos em decorrência da alta demanda e da capacidade máxima de atendimento da equipe.

Em setembro, o GAAE – Grupo de Apoio Acadêmico ao Estudante – retomou suas atividades ofertando atendimento psicológico, online, em grupo, para estudantes do 1º, 2º e 3º semestres dos cursos do CCS/UFRB, a fim de fornecer um espaço de escuta e diálogo acerca das preocupações e inquietações oriundas do novo contexto acadêmico.

Caso você esteja em busca de atendimento psicológico nesse momento e não tenha possibilidades de custear, orientamos que acesse a rede de saúde mental de seu município e/ou procure alguma psicóloga(o) que realize atendimento social (atendimento mais barato ou até mesmo gratuito). Indicamos também o plantão psicológico online organizado pela Universidade Federal do Sul da Bahia. O cadastro pode ser feito por esse link: https://plantao-questionarios.obpsi.com/index.php/794436?newtest=Y.

Para estudantes da UFRB assistidos pela Proppae - Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis, há disponível o Plantão Psicológico orfetado pelos professores do curso de Psicologia/CCS. O agendamento é realizado através do número: 75-99955-4534.