Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Processo Seletivo Unificado para Residências em Nutrição e Enfermagem CCS/UFRB 2020 - Quinta Chamada da Convocação para Matrícula da Residência em Enfermagem

Escrito por Anderson | Criado: Quarta, 28 Outubro 2020 10:54 | Publicado: Quinta, 11 Março 2021 14:30 | Acessos: 28970

 Quinta Chamada da Convocação para Matrícula da Residência em Enfermagem (Ver abaixo)

Sexta Chamada da Convocação para Matrícula da Residência em Nutrição (Ver abaixo)

 

 

- Edital

- Inscrições

- Resultado da Avaliação da Solicitação de Isenção da Taxa de Inscrição

- Retificação da Avaliação da Solicitação de Isenção da Taxa de Inscrição

Retificação nº 02 da Avaliação da Solicitação de Isenção da Taxa de Inscrição

- Resultado da Interposição de Recursos ao Resultado da Solicitação de Isenção da Taxa de Inscrição

- Nota Sobre a Quitação Eleitoral (Tendo em vista a suspensão da emissão da certidão de quitação eleitoral pelo Tribunal Superior Eleitoral até o dia 13/12/2020, informamos aos candidatos às vagas no processo seletivo unificado para residência em área profissional da saúde, Edital 01/2020, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, que no ato da inscrição, esta certidão deve ser substituída pelo comprovante de votação ou justificativa de ausência da última eleição, dia 15/11/2020.)

- Retificação nº 01 do Edital

- Homologação das Inscrições

- Ambiente Virtual de Aprendizagem (Link para acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA)

- Retificação nº 02 do Edital

- Análise de recurso quanto a não homologação das inscrições

- Gabarito da Prova de Nutrição

- Resultado prova objetiva Residência em Nutrição

- Gabarito da Prova de Enfermagem

- Resultado prova objetiva Residência em Enfermagem

- Retificação do Gabarito de Enfermagem

- Análise dos Recursos de Enfermagem

- Nota sobre anulação da prova objetiva on-line

- Edital de Retificação - NUTRIÇÃO

- Resultado prova de títulos enfermagem

- RETIFICAÇÃO DO RESULTADO DA PROVA DE TÍTULOS –  ENFERMAGEM

- Pontuação do barema de títulos - ENFERMAGEM

- Convocação para Heteroidentificação - ENFERMAGEM

- RESULTADO DA INTERPOSIÇÃO DE RECURSOS DA PROVA DE TÍTULOS - ENFERMAGEM

- Pontuação do barema de títulos  ápos analise de recurso - ENFERMAGEM

- Resultado da Heteroidentificação - ENFERMAGEM

- Resultado Final - ENFERMAGEM

- Edital de Convocação para Matrícula - ENFERMAGEM

- Ficha de Inscrição Individual - ENFERMAGEM

- Formulário para Cadastro de Dados no SIAPE - ENFERMAGEM

- Link para acesso ao simulado e à prova objetiva do Processo Seletivo do Programa de Residência em Nutrição Clínica com Ênfase em Pediatria e Terapia Intensiva

- Gabarito da prova da Residência em Nutrição

- Resultado da Prova Objetiva da Residência em Nutrição

- Resultado dos Recursos da Prova Objetiva da Residência em Nutrição

- Resultado da Prova de Títulos da Residência em Nutrição

- Resultado da Análise de Recursos da Prova de Títulos da Residência em Nutrição

- Errata do Resultado da Prova de Títulos da Residência em Nutrição

Convocação para Procedimento de Heteroidentificação Telepresencial da Residência em Nutrição

 

- Errata nº 02 do Resultado da Prova de Títulos da Residência em Nutrição

 

- Resultado da aferição por Heteroidentificação da COPARC da Residência em Nutrição

- Resultado da avaliação de recursos contra aferição por heteroidentificação da Residência em Nutrição

 
 
 

- Convocação para Matrícula da Residência em Nutrição (SEGUNDA CHAMADA)

Convocação para Matrícula da Residência em Enfermagem (SEGUNDA CHAMADA - MATRÍCULA 11 E 12 DE FEVEREIRO DE 2021, ATÉ ÀS 17 HORAS)

Convocação para Matrícula da Residência em Nutrição (TERCEIRA CHAMADA)

Convocação para Matrícula da Residência em Nutrição (QUARTA CHAMADA)

Convocação para Matrícula da Residência em Nutrição (QUINTA CHAMADA)

Convocação para Matrícula da Residência em Nutrição (SEXTA CHAMADA)

Convocação para Matrícula da Residência em Enfermagem (TERCEIRA CHAMADA - MATRÍCULA 08 E 09 DE MARÇO DE 2021, ATÉ ÀS 17 HORAS)

- Ficha de Inscrição Individual - ENFERMAGEM

- Formulário para Cadastro de Dados no SIAPE - ENFERMAGEM

Convocação para Matrícula da Residência em Enfermagem (QUARTA CHAMADA - MATRÍCULA 10 E 11 DE MARÇO DE 2021, ATÉ ÀS 16 HORAS)

Convocação para Matrícula da Residência em Enfermagem (QUINTA CHAMADA - MATRÍCULA 12 A 15 DE MARÇO DE 2021, ATÉ ÀS 12 HORAS)

 

 

 



A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) abre processo seletivo para o ingresso de alunos regulares nos Programas de Residência em Nutrição Clínica com ênfase em Pediatria e Terapia Intensiva e Residência em Enfermagem com ênfase em Cardiologia, no primeiro semestre acadêmico de 2021.

As inscrições começaram no dia 26 de outubro e seguem abertas até o dia 25 de novembro de 2020 , exclusivamente via internet no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). A documentação comprobatória deverá ser apresentada de acordo com as instruções do Edital.

Vagas*

Para o Programa de Residência em Nutrição Clínica com ênfase em Pediatria e Terapia Intensiva, sendo 05 (cinco) vagas para os candidatos que escolherem a ênfase em Terapia Intensiva e 02 (duas) aos que escolherem a ênfase em Pediatria.


O Programa de Residência em Enfermagem com ênfase em Cardiologia dispõe de 03 (três) vagas.


*Detalhes sobre a reserva de vagas devem ser consultadas no Edital.

Bolsa

Os Programas de Residência em Nutrição Clínica com ênfase em Pediatria e Terapia Intensiva e Residência em Enfermagem com ênfase em Cardiologia dispõem de bolsa no valor mensal bruto de R$ 3.330,43 (três mil trezentos e trinta reais e quarenta e três centavos), referente ao regime especial de treinamento em serviço de 60 (sessenta) horas semanais, durante os 24 (vinte e quatro) meses do curso, a contar da data de início de suas atividades, conforme normatização federal.

O resultado do Processo Seletivo será divulgado no site do CCS (www.ufrb.edu.br/ccs), conforme cronograma do Anexo II do edital.

 

Dos Programas e Áreas de Concentração

RESIDÊNCIA EM NUTRIÇÃO CLÍNICA COM ÊNFASE EM PEDIATRIA E TERAPIA INTENSIVA

A Residência em Nutrição Clínica com ênfase em Pediatria e Terapia Intensiva constitui-se em Ensino de Pós-Graduação Lato Sensu destinada a nutricionistas, sob a forma de Curso de Especialização. Fruto da parceria entre a UFRB, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB) e o Ministério da Educação (MEC), este Programa de Residência adota uma concepção de formação multidisciplinar de formação multidisciplinar continuada, qualificando os profissionais nutricionistas para atender às necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS) e às demandas da sociedade, no contexto da atenção à saúde. Essa proposta visa, além da formação de um(a) profissional qualificado(a) para atender às exigências do SUS, a formação de um(a) cidadão(ã) crítico(a) que busque, em seus espaços de atuação profissional, social e política, a possibilidade de construir, coletivamente, soluções aos problemas que acometem os usuários do SUS. Desenvolvido no período de dois anos (24 meses) e em regime de DE, o Profissional de Saúde Residente não pode desenvolver outras atividades profissionais no período de realização dela (lei no 11.129/2005 artigo 13, parágrafo segundo). A Residência em Nutrição Clínica com ênfase em Pediatria e Terapia Intensiva realizará suas atividades práticas no Hospital Estadual da Criança (HEC), no Hospital Geral Clériston Andrade (HCA) - ambos localizados no município de Feira de Santana-BA - e no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), localizado em Santo Antônio de Jesus-BA. As atividades teóricas deste Programa serão desenvolvidas nas instalações do CCS/UFRB e/ou instituições parceiras, uma ou duas vezes por semana, conforme planejamento acadêmico do curso, sendo de inteira responsabilidade do(a) Profissional de Saúde Residente o transporte para os campi das atividades deste Programa de Pós-Graduação. O(A) Profissional de Saúde Residente deste Programa desenvolverá suas atividades de treinamento em serviço em 2 (dois) ciclos: nutrição clínica e especialidade. No ciclo de nutrição clínica serão desenvolvidas atividades nos hospitais, em clínica médica, cirúrgica e ambulatorial (quando possível). No segundo ciclo, as atividades serão desenvolvidas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) das respectivas ênfases, conforme sua escolha no momento da inscrição no Processo Seletivo, item 5.1 deste edital. O rodízio entre os 02 (dois) ciclos obedecerá à disponibilidade de vagas nas unidades hospitalares, não estando vinculado ao primeiro ou segundo ano da Residência.

 

RESIDÊNCIA EM ENFERMAGEM COM ÊNFASE EM CARDIOLOGIA

A Residência em Enfermagem com ênfase em Cardiologia constitui-se em Ensino de Pós-Graduação Lato Sensu, modalidade treinamento em serviço, destinado a enfermeiras(os), sob a forma de Curso de Especialização. É fruto da parceria entre UFRB, Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), Secretaria Municipal de Saúde de Santo Antônio de Jesus e Ministério da Saúde (MS). Este Programa de Residência adota uma concepção de formação multidisciplinar continuada, qualificando profissionais enfermeiras(os) para atender às necessidades do SUS e demandas da sociedade, no contexto da atenção à saúde. Essa proposta visa, além da formação de profissional qualificado(a) para atender às exigências do SUS, a formação de cidadão(ã) crítico(a) que busque em seus espaços de atuação profissional social e política a possibilidade de construir, coletivamente, soluções de problemas que acometem os usuários do SUS. Desenvolvido no período de 02 anos (24 meses) e em regime de DE, não podendo o Profissional de Saúde Residente desenvolver outras atividades profissionais no período de realização dela (lei no 11.129/2005 artigo 13, parágrafo segundo), a Residência em Área Profissional de Saúde em Enfermagem com ênfase em Cardiologia realizará suas atividades práticas nas unidades da rede própria da SESAB e Unidades Básicas de Saúde (UBS) na região do Recôncavo da Bahia, conforme disponibilidade dos campi. As atividades teóricas deste Programa serão desenvolvidas nas instalações do CCS/UFRB da Bahia e/ou instituições parceiras, uma ou duas vezes por semana, conforme planejamento acadêmico do curso, sendo de inteira responsabilidade do/a Profissional de Saúde Residente o transporte para os campi das atividades deste Programa de Pós-Graduação. O(A) Profissional de Saúde Residente deste Programa desenvolverá suas atividades de treinamento em serviço de atenção básica, clínica e especialidades. Na atenção primária serão desenvolvidas atividades em Unidades Básicas de Saúde; na clínica, as atividades ocorrerão em hospitais nos setores de clínica médica, cirúrgica e ambulatório. Nas especialidades, as atividades incluirão as UTI, Centro Cirúrgico (CC), hemodinâmica, unidade transfusional, bioimagem, gestão de leitos, todas incluindo pediatria, adolescente, adulto e idoso. A permanência do Profissional de Saúde Residente nos serviços supracitados está condicionada à disponibilidade de vagas nas unidades descritas, não estando vinculado ao primeiro ou segundo ano do Programa.

 

Saiba mais no Edital.

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página