Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Webinário “Microscopia eletrônica e saúde”

Escrito por Anderson | Criado: Sexta, 27 Novembro 2020 08:57 | Publicado: Sexta, 27 Novembro 2020 08:57 | Acessos: 535

No dia 08 de dezembro, às 17 horas, acontece o Webinário “Microscopia eletrônica e saúde” com o palestrante Juan Manuel Anda Rocabado, Doutor em produção vegetal, técnico científico no Núcleo de Microscopia Microanálise da UFRB.

Coordenado pela professora do Centro de Ciências da Saúde, Isabella de Matos Mendes da Silva, o evento tem o objetivo de conhecer os usos da microscopia eletrônica para a área da saúde, possibilitando projetos de pesquisa e extensão na área de microscopia eletrônica, bem como incentivar o uso da microscopia eletrônica para o diagnóstico de patógenos e conhecer o funcionamento do microscópio eletrônico.

 

O evento será on-line e em breve o link da transmissão será divulgado aqui.

 

Inscreva-se aqui para a atividade

 

Sobre a microscopia de transmissão eletrônica:

A microscopia de transmissão eletrônica (ME) é um instrumento útil para o diagnóstico de algumas condições geralmente raras, que não podem ser definidas apenas com a análise histológica convencional ou com a imunohistoquímica. A técnica oferece subsídios importantes, e muitas vezes conclusivos, que determinam, com segurança, a natureza do processo patogênico. Contudo, uma informação clínica detalhada é essencial para a interpretação adequada dos achados, assim como para orientar a análise ultra-estrutural (TESTAGROSSA, 2007).

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página