Webinar dessa próxima quinta-feira abordará Segurança Alimentar

Escrito por Anderson | Criado: Terça, 27 Abril 2021 10:55 | Publicado: Terça, 27 Abril 2021 10:55 | Acessos: 393

- Inscreva-se aqui

- Participe aqui

Você sabe o que é pesquisa-ação? Será que é possível utilizar essa metodologia para promover a Segurança Alimentar e Nutricional? Para responder essas perguntas, as pesquisadoras do Laboratório Incubadora de Empreendimentos Solidários (INCUBA) do Centro de Ciências da Saúde, Campus da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (CCS/UFRB), Fernanda de Freitas Virgínio Nunes, Isabella de Matos Mendes da Silva, Valéria Macedo Almeida Camilo, serão as próximas palestrantes do Café Científico organizado pelo Complexo Multidisciplinar de Estudos e Pesquisa em Saúde (COMEPS) desta quinta-feira (29/04) às 16 horas.

Com o tema “Pesquisa-ação para promoção da Segurança Alimentar e Nutricional do campo à mesa”, o webinar tratará do direito de todos ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, sem comprometer o acesso a outras necessidades essenciais, tendo como base práticas alimentares promotoras da saúde, que respeitem a diversidade cultural e que sejam social, econômica e ambientalmente sustentáveis. “Nosso grupo de pesquisa estuda os aspectos relacionados aos alimentos e os fatores do seu processo produtivo, visando a garantia da Segurança Alimentar e Nutricional. Além dos alimentos, trabalhamos com os manipuladores, ambiente relacionado ao alimento (passando pela indústria e estabelecimentos comerciais, como restaurantes), utensílios, desde ações realizadas no campo (produtos vegetais e animais) e até ações relacionadas ao consumidor”, explica a professora Isabella Matos.

Contando com a mediação dos docentes e pesquisadores do COMEPS/CCS, Sibele de Oliveira Tozetto Klein (LaCTS) e Marcilio Delan Baliza Fernandes (LIPAGE II), esse webinar, que ocorrerá por meio da Plataforma Google Meet, é voltado para profissionais, professores e estudantes de graduação e pós-graduação que desejem saber mais sobre a promoção da saúde para a garantia da Segurança Alimentar e Nutricional.

Informações e dúvidas poderão ser consultadas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas aqui:

Inscreva-se aqui