Webinário "Beneficiamento e regularização sanitária de alimentos da agricultura familiar: construindo pontes para fortalecimento do PNAE"

Escrito por Anderson | Criado: Quinta, 06 Maio 2021 10:00 | Publicado: Quinta, 06 Maio 2021 10:06 | Acessos: 649

Considerando que a dificuldade de regularização de alimentos é apontada como um dos entraves para a aquisição de produtos da agricultura familiar pelo o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), o Centro Colaborador de Alimentação e Nutrição Escolar da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (CECANE/UFRB) e o Projeto Mais Mercado/UFRB promovem o webinário com o tema “Beneficiamento e regularização sanitária de alimentos da agricultura familiar: construindo pontes para fortalecimento do PNAE” com o objetivo de democratizar o acesso a informações sobre a importância do beneficiamento e dos sistemas de inspeção de alimentos, considerando especificidades do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE.

O evento é gratuito e acontece via TV UFRB no dia 27 de maio, das 14h às 16h e qualquer pessoa interessada no tema pode participar.

Confira a Programação:

14h - 14:15h - Abertura (Coordenação do CECANE/UFRB)

14:15h - 14:45h - Sistemas de inspeção de alimentos: o olhar de órgãos de controle sanitário - Palestrante: Daniel Ferreira* (Engenheiro Agrônomo)

14:45h - 15:15h - Beneficiamento de alimentos e Segurança alimentar - Palestrante: Luciane Aliprandini** (Engenheira de Alimentos)

15:15h - 15:45h - Perguntas e respostas

15:45h - 16:00h - Encerramento

*Daniel Ferreira - Gestor da Cooperativa dos Produtores Rurais da Chapada Diamantina (Coopchapada). Tem experiência com sistemas de inspeção de alimentos da agricultura familiar.

**Luciane Aliprandini  - Engenheira de Alimentos. Atua como assessora técnica em redes de agroecologia. Tem experiência com regularização sanitária de agroindústrias de agricultura familiar.

Agende/assista clicando acima