Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Processo seletivo para Supervisão Médica do Programa Mais Médicos para o Brasil - Resultado

Escrito por Anderson | Criado: Terça, 15 Junho 2021 08:19 | Publicado: Terça, 27 Julho 2021 08:30 | Acessos: 842

- Edital

- Errata nº 01 de Edital (destaques em vermelho)

- Errata Cronograma

- Inscrições (Prorrogadas até 30 de junho - Ver abaixo)

- Cronograma ajustado

- Resultado


 

 

 

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), como Instituição Supervisora do Programa Mais Médicos para o Brasil (PMMB) nos municípios de Santo Antônio de Jesus, Valença, Cruz das Almas, Alagoinhas, Ribeira do Pombal e os municípios de Saubara e Santo Amaro, no uso de suas atribuições, torna público o processo seletivo para cadastro de reserva para supervisão médica do PMMB.

O PMMB tem como um de seus pressupostos fortalecer a prestação de serviços de atenção básica em saúde no País e fortalecer a política de educação permanente com a integração ensino-serviço, por meio da atuação das instituições de educação superior na supervisão acadêmica das atividades desempenhadas pelos médicos.

Poderão participar do processo seletivo médicos(as) que tenham diploma de graduação expedido e/ou validado por uma instituição de ensino superior brasileira e que sejam portadores do registro no conselho profissional.

 

Para participar do processo seletivo é necessário:

  • Ser brasileiro, nato ou naturalizado, ou gozar das prerrogativas previstas no artigo 12 da Constituição Federal e demais disposições da lei, no caso de estrangeiros;
  • Estar em dias com as obrigações eleitorais e, em caso de candidato masculino, também com as com as militares;
  • Ter se graduado em medicina em Instituições de Educação Superior (IES) legalmente estabelecida e certificada pela legislação;
  • No caso de diploma obtido no exterior, este deverá ter sido validado no Brasil até a data de publicação do edital;
  • Não poderão participar da seleção tutores (as) e supervisores (as) médicos (as) em exercício pelo PMMB em outros estados ou outras Instituições Supervisoras.

 

Os(As) supervisores(as) selecionados(as) deverão declarar possuir disponibilidade e tempo para realizar as atividades de supervisão acadêmica do Projeto Mais Médicos para o Brasil sob responsabilidade da Instituição Supervisora.O (A) médico(a) supervisor(a) deve ter disponibilidade para viagens periódicas conforme necessidade a ser indicada pela Instituição Supervisora; Ter disponibilidade para realizar acompanhamento aos médicos do PMMB, em seu local de atuação (supervisão in loco), em área urbana ou rural dos municípios. Ou em modalidade supervisão longitudinal, conforme orientação do MEC; Ter disponibilidade de acesso à internet, computador ou smartphone e habilidade para realização de webconferências. Quando necessário produzir relatórios, realizar viagens, promover e participar de reuniões e webconferências com médicos sob sua responsabilidade e com sua Tutora ou convocadas pela Instituição Supervisora UFRB e Ministério da Educação.

 

O período de inscrição iniciou em  15/06/2021 e está prorrogado até as 23h59m de 30/06/2021. A inscrição será online e gratuita mediante solicitação de inscrição para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.No campo assunto colocar “Inscrição Seleção Supervisão PMMB - UFRB 2021”.

 

No ato da inscrição, o candidato deverá anexar, em um único arquivo PDF:

  • A ficha de inscrição devidamente preenchida, no modelo constante no anexo II do edital;
  • O barema de formação e experiência profissional (anexo III do Edital) previamente preenchido pelo candidato;
  • Cópia digital da documentação comprobatória conforme barema (anexo III do Edital).

 

Para o desenvolvimento de suas atividades o(a) supervisor(a) pedagógico(a) receberá bolsa-supervisão, mediante cumprimento das respectivas atribuições durante o prazo de vinculação ao Projeto Mais Médicos para o Brasil. A bolsa será paga pelo Ministério da Educação no valor mensal de R$ 4000,00 (quatro mil reais) para os supervisores médicos selecionados e convocados neste Edital.

 

Confira o Cronograma:

ETAPAS

DATAS

Período de Inscrição

De 15 a 30/06/2021 até às 18h (Inscrições prorrogadas)

Realização da seleção pela comissão avaliadora: análise e classificação

De 01 a 18/07/2021

Divulgação do resultado

Até 27/07/2021

Interposição de recurso relativo ao resultado

Até 24 horas após a divulgação do resultado

Divulgação do resultado de recurso relativo ao resultado

Até 48 horas após recebimento do recurso

Divulgação do resultado final do processo seletivo

Até 06/08/2021

Convocação e validação dos candidatos

A definir

 

Para mais informações consulte o Edital.

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página