Nota de Pesar

Escrito por Anderson | Criado: Quarta, 28 Julho 2021 18:58 | Publicado: Quarta, 28 Julho 2021 19:05 | Acessos: 637

É com imenso pesar e profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento da Profª Fran Demétrio. Mulher transfeminista negra, ativista aguerrida das questões de transgeneridade, fundadora e coordenadora do LABTRANS, Fran, era docente do Bacharelado Interdisciplinar em Saúde desde 2011.

Para além de toda a sua contribuição na formação crítico-reflexiva e científica dos estudantes, destacam-se o seu trabalho na formação em saúde e a sua luta pelo reconhecimento dos direitos da mulher trans na UFRB.

Aos seus amigos, colegas, estudantes e familiares oferecemos todo o nosso apoio nesse momento tão triste, em nome de toda a comunidade do CCS/UFRB.

A Direção do CCS decreta luto oficial por três dias e suspensão de todas as atividades acadêmicas nos dias 29 e 30/07.