Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Processo Seletivo para a Residência em Enfermagem com ênfase em Cardiologia - Convocação para Matrícula

Escrito por Anderson | Criado: Quinta, 02 Setembro 2021 17:58 | Publicado: Segunda, 31 Janeiro 2022 08:06 | Acessos: 8494

 

Edital de Convocação para Matrícula abaixo

 


- Edital

- Errata nº 01 do Edital

- Errata nº 02 do Edital

- Inscrições (prorrogadas até 21/10/21*)

*A comissão do processo seletivo de alunos regulares do Programa de Residência em Enfermagem com ênfase em Cardiologia do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia informa prorrogação das inscrições, Edital n.º 01/2021 até 21/10/2021 às 18h00min.

 

- Homologação das Inscrições

- Análise de recurso quanto a não homologação das inscrições

- Homologação das Inscrições após recursos

- Gabarito da prova objetiva

- Resultado da prova objetiva

- Resultado e Classificação da Prova de Títulos

- Retificação do Resultado  e Classificação da Prova de Títulos 

- Resultado da interposição de Recursos da Prova de Títulos

- Resultado do Processo de Heteroidentificação

- Resultado e Classificação Final

- Retificação do Resultado e Classificação Final

- Edital de Convocação para Matrícula* (Formulário de Matrícula)

*Após a homologação do Resultado Final do Processo Seletivo e sua publicação, a UFRB convoca os candidatos HABILITADOS para realizar matrícula no Programa de Residência em Enfermagem com Ênfase em Cardiologia.

A matrícula acadêmica dos candidatos HABILITADOS (preenchimento e envio dos formulários e dos documentos solicitados) será realizada de forma online, nos dias 02 e 03 de fevereiro de 2022, até às 17 horas.

Deverão ser enviados via e-mail, em arquivo PDF, formato único, na ordem discriminada abaixo, para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com cópia para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o título “matrícula PREEC 2022.1”, os documentos a seguir:

 

  1. Formulário de Matrícula totalmente preenchido, datado e assinado, com foto 3 x 4, recente;
  2. Carteira de Registro Profissional ou protocolo de entrada para obtenção da Carteira no respectivo Conselho de Classe Profissional;
  3. Comprovante de residência atualizado;
  4. Diploma (frente e verso) ou certificado de conclusão + histórico (para aqueles que na inscrição do processo enviou declaração de que estava em fase de conclusão do curso);
  5. Carteira de vacinação e certificado de vacinação Covid-19 emitido através do ConecteSUS;

 

O(A) candidato(a) que não enviar, nas datas estabelecidas para a efetivação da matrícula, TODA a documentação exigida perderá o direito à classificação.

Após a convocação dos candidatos HABILITADOS, havendo ainda a existência de vaga, ela será preenchida pelos candidatos CLASSIFICADOS PARA RESERVA TÉCNICA, obedecendo-se rigorosamente à classificação final de cada tipo de vaga do respectivo Programa de Residência em Enfermagem com Ênfase em Cardiologia da UFRB.

O(a) candidato(a), quando houver o retorno das atividades presenciais, será convocado(a) para apresentação dos documentos originais ou suas respectivas cópias autenticadas.

 

Santo Antônio de Jesus, 31 de janeiro de 2022.

 

 

Coordenação do Programa de Residência em Enfermagem - UFRB

 

 

 

 

 

 

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - UFRB torna público o processo seletivo para o ingresso de aluno/as regulares do Programa de Residência Enfermagem com ênfase em Cardiologia, no primeiro semestre acadêmico de 2022.

As inscrições acontecem de 03 de setembro e até 21 de outubro 2021, exclusivamente via internet no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). A documentação comprobatória deverá ser apresentada de acordo com as instruções do Edital.

 

Vagas*

São disponibilizadas 03 (três) vagas para o Programa de Residência em Enfermagem com ênfase em Cardiologia.

*Detalhes sobre a reserva de vagas devem ser consultadas no Edital.

Bolsa

Será assegurada pelo MEC para o Programa de  Residência  em Nutrição  Clínica com ênfase em Pediatria e Terapia Intensiva, uma bolsa no valor mensal bruto de R$ 3.330,43 (três mil trezentos e  trinta  reais  e  quarenta  e  três  centavos),  ao  Profissional de  Saúde  Residente  matriculado  no  respectivo  Programa,  referente  ao   regime especial de treinamento em serviço de 60 (sessenta)  horas  semanais,  durante  os  24 (vinte e quatro) meses do curso, a contar  da  data  de  início  de  suas  atividades,  conforme normatização federal.

 

O resultado do Processo Seletivo será divulgado no site do CCS (www.ufrb.edu.br/ccs), conforme cronograma do Anexo II do edital.

 

Do Programa e Área de Concentração

- Residência em Enfermagem com Ênfase em Cardiologia

A Residência em Enfermagem com ênfase em Cardiologia constitui-se em Ensino de Pós- Graduação Lato Sensu, modalidade treinamento em serviço, destinado a enfermeiras(os), sob a forma de Curso de Especialização. É fruto da parceria entre UFRB, Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), Secretaria Municipal de Saúde de Santo Antônio de Jesus (SMS-SAJ) e Ministério da Saúde (MS). Este Programa de Residência adota uma concepção de formação multidisciplinar continuada, qualificando profissionais enfermeiras(os) para atender às necessidades do SUS e demandas da sociedade, no contexto da atenção à saúde. Essa proposta visa, além da formação de profissional qualificado(a) para atender às exigências do SUS, a formação de cidadão(ã) crítico(a) que busque em seus espaços de atuação profissional social e política a possibilidade de construir, coletivamente, soluções de problemas que acometem os usuários do SUS.

O desenvolvimento do Programa de Residência em Enfermagem com ênfase em Cardiologia acontece no período de 02 anos (24 meses) e em regime de DE, não podendo o Profissional de Saúde Residente desenvolver outras atividades profissionais no período de realização dela (Lei no 11.129/2005, Artigo 13, Parágrafo Segundo). As atividades teóricas do referido Programa são desenvolvidas nas instalações do CCS/UFRB e/ou instituições parceiras, uma ou duas vezes por semana, conforme planejamento acadêmico do Programa, sendo de inteira responsabilidade do/a Profissional de Saúde Residente o transporte para os campi das atividades deste Programa de Pós-Graduação. Considerando a pandemia da Covid-19 e a Portaria nº 388, de 30 de março de 2020, as atividades teóricas estarão sendo desenvolvidas por meio virtual, tempo indeterminado, podendo ser revogada a qualquer momento e determinar o retorno de atividades letivas presenciais no interior da UFRB.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página