Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Programa de Monitoria Voluntária e Remunerada de Graduação - 2021.1 (não presencial) - Resultado Final após Novas Bolsas

Escrito por Anderson | Criado: Quinta, 16 Setembro 2021 10:53 | Publicado: Quinta, 18 Novembro 2021 08:53 | Acessos: 3432

- Submissão de Projetos (15 de setembro à 06 de outubro de 2021)

- Edital

- Inscrições (08 à 17 de outubro de 2021)

- Homologação das Inscrições

- Resultado Final

- Resultado Final após Recursos

- Resultado Final após Termos de Compromissos*

- Resultado Final após novas bolsas

 

O Comitê de Monitoria – CCS torna público o resultado final, após entrega dos termos de compromisso, do Processo Seletivo para o Programa  de Monitoria Voluntária e Remunerada para o período letivo 2021.1.

 

Pedimos que estejam sempre atentos aos seus e-mails e a todas as orientações encaminhadas pelo Comitê. 

 

Desejamos que o semestre de 2021.1 seja de muitos aprendizados! 

 

 

 

O Comitê de Monitoria do Centro de Ciências da Saúde torna público que estarão abertas no período de 08 a 17 de outubro de 2021, as inscrições de estudantes no Processo Seletivo para o Programa de Monitoria Voluntária e Remunerada para o período letivo 2021.1 não presencial.

Da inscrição dos(as) candidatos(as) e procedimentos
Poderão candidatar-se à monitoria do componente curricular/módulo o(a) discente que:

a) estiver regularmente matriculado(a) no semestre letivo 2021.1 (não presencial);

b) comprovar aprovação igual ou superior a 6,0 (seis) no componente curricular/módulo (ou seu equivalente) ao qual queira se candidatar.


- O(a) discente(a) precisa manifestar interesse e dispor em seu domicílio de aparelhos eletrônicos compatíveis (desktop, notebook ou tablet, entre outros) e acesso à Internet com velocidade e qualidade necessárias para o desempenho adequado das suas atribuições.

- O(a) candidato(a) deverá possuir disponibilidade para o cumprimento da carga horária de monitoria voluntária de 08 (oito) horas e 12 monitoria remunerada, de modo a não comprometer suas atividades acadêmicas.

- O(a) candidato(a) não poderá ter sido monitor(a) do mesmo componente curricular nos dois últimos semestres letivos consecutivos (2020.1 e 2020.2).

- O(a) candidato(a) poderá se inscrever em mais de um componente curricular, mas só poderá assumir uma vaga de monitoria, caso seja selecionado(a).

A inscrição deverá ser realizada pelo(a) candidato(a), através do link https://forms.gle/ozVw7gRuw43s3BodA , no período de 08 a 17 de outubro de 2021, conforme Cronograma de Atividades (Anexo I do Edital).


Documentos necessários para efetivação da inscrição:

a)    Ficha de inscrição devidamente preenchida, através do link  https://forms.gle/ozVw7gRuw43s3BodA .
b)    Cópia do documento de identidade e do CPF (anexados ao formulário de inscrição);
c)    Declarar ciência das normas do Programa de Monitoria, conforme consta no formulário de inscrição.


Os componentes curriculares que dispõem de vagas para monitoria voluntária e remunerada estão listados no Anexo II do Edital.

A homologação das inscrições será divulgada no dia 19 de outubro de 2021.


Das modalidades de monitoria e carga horária
- O(a) discente aprovado(a) no presente edital para monitoria voluntária deverá cumprir 08 (oito) horas semanais e 12 (doze) horas semanais para remunerada e entregar todos os relatórios e documentos em datas previstas.
- Serão oferecidas 13 (treze) vagas de monitoria remunerada, cada bolsa no valor mensal de R$ 400,00 (quatrocentos reais), que deverão ser pagas em 3 (três) parcelas ao decorrer do período letivo.
- Em atenção à Resolução Nº07/2011 do CONAC não será permitido acumular a bolsa de monitoria com qualquer modalidade de bolsas internas e/ou externas.


Das atribuições do(a) monitor(a)

Conforme o disposto na Resolução CONAC Nº 36/2010, o(a) monitor(a) estará vinculado(a) ao componente/módulo, será acompanhado(a) por um(a) ou mais professore(a)-orientador(a),
tendo as seguintes atribuições:
a)    participar das atividades desenvolvidas pelo(a) docente responsável, em tarefas condizentes com seu grau de conhecimento e experiência;
b)    participar do planejamento de aulas, processo de avaliação e na orientação aos alunos(as);
c)    realizar leituras suplementares visando seu aperfeiçoamento técnico-científico;
d)    elaborar relatório semestral conforme orientação do Comitê de Monitoria, Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD/UFRB) e resoluções;
e)    fica vedado ao(a) estudante monitor(a): ministrar aulas teóricas e práticas na ausência do(a) professor(a); executar funções administrativas; elaborar ou corrigir provas e outros instrumentos avaliativos; atribuir notas e frequências.


Da seleção
- A seleção, objeto deste Edital, realizar-se-á em duas etapas: 1ª Etapa - Prova de conhecimentos básicos referentes ao componente curricular pleiteado; 2ª Etapa - Entrevista.

- As provas serão realizadas no dia 01 de novembro de 2021, obedecendo o seguinte fluxo:
a)    O Comitê de Monitoria enviará as provas escritas para o endereço eletrônico informado pelo(a) discente no preenchimento do formulário de inscrição, com cópia para os(as) docentes do componente, dia 01 de novembro de 2021 no período matutino.
b)    O Comitê de Monitoria não se responsabilizará por preenchimentos dos dados de forma errônea.
c)    O(A) discente deverá encaminhar sua prova (no formato PDF) até às 23h59min do dia 01 de novembro de 2021, para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com cópia para os(as) docentes do componente.

- As entrevistas ocorrerão no dia 03 de novembro de 2021, em sala de videoconferência do Google Meet, no link e em dia e horário agendados pelos(as) docentes dos respectivos componentes.
a)    O link da entrevista será encaminhado juntamente com a prova escrita, para o(a) discente pelo Comitê de Monitoria via endereço eletrônico, informado pelo(a) candidato(a) no preenchimento do formulário de inscrição.
b)    A realização da entrevista (abertura da sala de videoconferência do Google Meet, no link, em dia e horário previamente estabelecidos, bem como a condução do processo de entrevista) será de total responsabilidade do(s) docente(s).
c)    Após a realização das entrevistas e correção das provas escritas, o(s) docente(s) deverão enviar para o Comitê de Monitoria (via endereço eletrônico) as notas parciais e média final até o dia 04 de novembro, conforme estabelecido no Cronograma.


Da homologação do resultado
- O resultado deste processo seletivo será divulgado no site do CCS no dia 05 de novembro de2021.
- Em caso de empate em um mesmo componente curricular, será utilizado como critério de desempate o período letivo do(a) candidato(a), ou seja, aquele(a) que estiver em período mais avançado terá preferência; em seguida, a maior nota obtida na prova de conhecimentos básicos; em seguida, o(a) estudante que obteve a maior nota na média final no componente curricular ou componente equivalente/similar para o qual se candidatou.
- Os(as) discentes classificados(as) para monitoria deverão enviar até dia 09 de novembro de 2021, o Termo de Compromisso disponível no formulário de inscrição ou acessando o link https://forms.gle/FdMxfbrppuGY14re6 . Os(as) candidatos(as) que não cumprirem esse item estarão automaticamente desclassificados(as).

 

 

Para mais informações consulte aqui o Edital

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página