Encerramento do Curso de Extensão em Gastronomia

Escrito por Leomar | Criado: Sexta, 20 Agosto 2010 05:52 | Publicado: Sexta, 20 Agosto 2010 05:52 | Acessos: 3020

A gastronomia enquanto arte é, provavelmente, a mais completa entre todas. È aquela que desperta sensações, sendo a mais arrebatadora das artes. Segundo Savarin, séc XIX “Um bom prato você vê, cheira, ouve, sente e degusta, nos tocando por inteiro”. A boa culinária não é cara nem barata, não é sofisticada ou simples: vale-se de bons ingredientes e sua combinação e é feita com amor e dedicação.

Aconteceu no Centro de Ciências da Saúde (CCS) o curso de Extensão em Gastronomia, o qual foi ministrado pelos professores Valéria Camilo, Isabella de Matos e Ricardo Mendes nos meses de abril à Julho de 2010, aos sábados pela manhã, para os estudantes do 8º semestre de Nutrição, os quais tiveram a oportunidade de visitar um laticínio em Amargosa e o restaurante SENAC Pelourinho em Salvador. No dia 14 de agosto ocorreu o evento de encerramento com um almoço que contou com a presença das professoras Isadora Balsini, Sheila Brito e Fernanda de Freitas, no qual os estudantes elaboraram e serviram um menu como avaliação final. Vejam as fotos do curso: