CCS, 15 anos de história - Vídeo Comemorativo

Escrito por Anderson | Criado: Segunda, 22 Novembro 2021 08:33 | Publicado: Segunda, 22 Novembro 2021 08:33 | Acessos: 806

Com o objetivo de contar um pouco da nossa história, diminuir a saudade e dar as boas-vindas aos membros da nossa comunidade, preparamos este vídeo para vocês. Ele é um passeio breve e sequencial pela história do CCS, até os dias atuais.

Para que o vídeo possa ficar acessível para todos nós, farei uma leitura descrevendo-o. O vídeo se divide em duas partes:

- Na primeira parte do vídeo, teremos a imagem de um globo terrestre localizando o Centro e em seguida, registros fotográficos dos nossos primeiros espaços (pavilhão de aulas nas cores verde e branco); das primeiras turmas (professora e estudantes); do primeiro diretor no hasteamento da bandeira e mais 4 (quatro) pessoas aparecem com ele na foto. Temos a imagem dos 8 (oito) primeiros professores e dos primeiros técnicos administrativos e terceirizados, totalizando 8 (oito) pessoas.

Na segunda parte do vídeo, vamos passear pelo CCS hoje e conhecer algumas pessoas que fazem parte dessa história e nossa estrutura atual.

Iniciamos, chegando à Portaria principal, ondem   com as mãos fechadas cumprimentaremos, o vigilante Joseval - Gente fina. Dona Célia, aquela que resolve tudo nos serviços gerais do CCS e a Dimas - Sempre sorridente.

De lá seguiremos para o Pavilhão de Aulas I, prédio de cor laranja e marrom, sendo térreo e primeiro andar, também de mãos fechadas cumprimentaremos Sr. Itamar - Portaria, eficiência e tranquilidade e Neide, qualidade nos serviços gerais. Neste prédio temos salas de aula, salas administrativas, laboratórios de informática, sala de apoio aos colegiados, gabinete dos professores, espaços de convivência.

Seguiremos para o Prédio de cor verde e marrom, ele é o Pavilhão de laboratórios e de ensino. Mãos fechadas se aproximarão e cumprimentaremos Sr.Gorgônio -  Porteiro sangue bom e Dona Edelsuíta - Serviços gerais, gente da gente. Nesse Pavilhão temos laboratórios de anatomia, simulação, microscopia, enfermagem, nutrição, dentre outros. O Laboratório de simulação é equipado com bonecos anatômicos e instrumentos para as atividades práticas. O Laboratório de anatomia humana, é equipado com peças anatômicas e Laboratório de morfofuncional:  com bancadas e microscópio.

Ao sairmos em direção ao Pavilhão da Biblioteca, encontraremos bicicletário e um belo jardim!

O Prédio nas cores azul e branco, térreo e primeiro andar, é a nossa biblioteca. Mãos fechadas se aproximarão para cumprimentar, no térreo, o primeiro é Sr. Jorge, porteiro e guia turístico do prédio.  Neste prédio temos sala de estudos individuais e em grupo. Ao chegarmos no primeiro andar, mãos fechadas se aproximarão e cumprimentaremos Cirlene - Patrimônio histórico da UFRB e Elza - Serviços gerais cinco estrelas. Na biblioteca também temos auditório com capacidade para 225 pessoas, empréstimo de livros, balcão de atendimento, acervo principal.

Saindo da Biblioteca encontraremos temos uma quadra de esportes.

Seguiremos para conhecer a Unidade Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas em Saúde, prédio térreo na cor marrom. São 14 laboratórios de pesquisa, além do laboratório de pesquisa da Covid 19.

O prédio nas cores marrom e branco, térreo, é o Pavilhão Multidisciplinar. São mais de oito salas de aula. Mãos fechadas se aproximarão e cumprimentaremos Cleonice - serviços gerais, só sorrisos.

O Prédio nas cores azul e branco é a Residência Estudantil, que é composta por 11 apartamentos e capacidade para 44 estudantes, distribuídos em térreo e primeiro andar.

Já saindo do Centro encontraremos Edson - Segurança e proatividade é com ele.  Mãos fechadas se aproximam e nos cumprimentaremos. Já quase na saída, teremos um Prédio térreo, de cor marrom, é o Serviço de Psicologia. Atualmente, ele conta com quatro psicólogas e professores do curso de psicologia, que ofertam atendimentos e supervisionam as aulas práticas. Mãos fechadas se aproximarão e cumprimentarão Cleidiane - Serviços gerais, um pouco tímida. O projeto Psicologia de Portas Abertas atende a comunidade interna e externa da UFRB, são cerca de 80 atendimentos por mês.

E assim encerraremos nosso passeio.

CCS, 15 anos de História. Até breve!

Roteiro : Anderson Maia e Jomara Souza

Filmagem e edição: Anderson Maia

Produção: Comissão do Reincôncavo 2021.1

Assistente: Antonia Célia

Descrição das imagens e do vídeo: Cátia Brito

Vídeo Planeta terra: Google Earth

Música: Too Far Away ,The Long Rid Home Mix By.