Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Nota de Pesar

Escrito por Anderson | Criado: Sábado, 04 Dezembro 2021 10:53 | Publicado: Sábado, 04 Dezembro 2021 10:53 | Acessos: 970

É com profundo pesar e tristeza que o Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFRB) recebe a notícia de falecimento do Prof. Ferlando Lima Santos.  

O Prof. Ferlando Lima é uma referência importante para a estruturação da Pesquisa e Inovação no CCS e para a formação em Nutrição. Implantou e coordenou o Laboratório de Probióticos (LAPRO); conquistou as primeiras patentes da UFRB e, em 2013, criou a Coordenação de Criação e Inovação (CINOVA). Também foi responsável pela habilitação do CCS/UFRB, junto ao FNDE/MEC, como instituição colaboradora e coordenadora de um Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar (CECANE/UFRB), em 2015. Seu notório saber e sua reconhecida e relevante atuação científica foi reconhecida a partir de sua  assunção como membro titular da Academia de Ciências da Bahia, em 2018

O professor Ferlando Lima sempre teve uma atuação institucional implicada e vigorosa e a sua trajetória de compromisso e contribuição para a pesquisa, pós-graduação, criação e inovação é um legado que iremos preservar.

Enlutada e entristecida, a comunidade do CCS se solidariza aos familiares, amigos, colegas e orientandos do professor Ferlando Lima.

A Direção do CCS decreta luto oficial de três dias.

registrado em:
Fim do conteúdo da página