Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Eleição para o Colegiado de Psicologia

Escrito por Anderson | Criado: Quarta, 22 Dezembro 2021 09:58 | Publicado: Segunda, 14 Fevereiro 2022 09:58 | Acessos: 513

O Colegiado do Curso de Psicologia da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), através da Comissão Eleitoral, torna público o resultado do Processo Eleitoral para o preenchimento de 03 (três) vagas para membro efetivo desse Colegiado. Após abrir inscrições em dois momentos diferentes (02 a 04 de fevereiro de 2022 e 08 a 10 de fevereiro de 2022), não houve pessoas inscritas. Diante disso, o Processo Eleitoral foi encerrado sem o preenchimento das vagas.

 

Santo Antônio de Jesus, 11 de fevereiro de 2022.

 

Comissão Eleitoral

 

Roberval Passos de Oliveira (Presidente)

Inayara Oliveira de Santana

Antonio Carlos Dias da Encarnação Junior


- Edital

- Inscrições (02 à 04 de fevereiro de 2022)

 

As inscrições das/os candidatas/os serão realizadas eletronicamente, através de preenchimento de formulário do Google Forms, no período de 02 a 04 de fevereiro de 2022. Na inexistência de, ao menos, 03 (três) inscrições, será reaberto novo prazo de inscrição de 08 a 10 de fevereiro de 2022. A eleição ocorrerá nos dias 14 e 15 de fevereiro de 2022, através do preenchimento de formulário online, que será enviado ao e-mail institucional de todas/os as/os docentes.


 

O Colegiado do Curso de Graduação em Psicologia da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) torna público o presente Edital de Eleição para preenchimento de 03 (três) vagas para membro efetivo desse Colegiado.

DOS REQUISITOS PARA REGISTRO DE CANDIDATURAS
- Professores do quadro permanente da UFRB que ministram componente(s) curricular(es) no Curso de Graduação em Psicologia;
- Não ser membro de outro Colegiado de Curso de Graduação da UFRB;
- Não ser membro desta Comissão Eleitoral.

DA VAGA
- Estão abertas 03 (três) vagas para membro efetivo do Colegiado de Psicologia.
- As vagas estão destinadas à Área de Conhecimento Humanidades do CCS.

DO LOCAL E PERÍODO DAS INSCRIÇÕES
- As inscrições das/os candidata/os serão realizadas eletronicamente, através de preenchimento de formulário do Google Forms, disponível em: https://forms.gle/LXAXuq9GNGyYzZna9
- As inscrições referentes às vagas mencionadas serão realizadas período de 02 a 04 de fevereiro de 2022.
 
- Na inexistência de, ao menos, 03 (três) inscrições, será reaberto novo prazo de inscrição: de 08 a 10 de fevereiro de 2022.
- Em caso de abertura de novo prazo de inscrição, as inscrições realizadas no período anterior permanecerão automaticamente válidas para o processo eleitoral.

DOS RECURSOS E DA IMPUGNAÇÃO DAS INSCRIÇÕES
- Os recursos referentes ao indeferimento e à impugnação das inscrições deverão ser encaminhados eletronicamente à Comissão até às 16 horas do dia 07 de fevereiro de 2022, pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
- No caso de reabertura das inscrições, os recursos referentes ao indeferimento e à impugnação das mesmas deverão ser encaminhados eletronicamente à Comissão até as 16 horas do dia 11 de fevereiro de 2022, pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
- Os resultados referentes às análises dos recursos serão divulgados pela Comissão Eleitoral até as 17 horas do dia 07 de fevereiro de 2022.
- No caso de reabertura das inscrições, os resultados referentes às análises dos recursos serão divulgados, pela Comissão Eleitoral, até as 17 horas do dia 11 de fevereiro de 2022.

DA HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES
- A homologação das inscrições será divulgada pelos e-mails das/os docentes e  no sítio do CCS <www.ufrb.edu.br/ccs> até às 18 horas do dia 07 de fevereiro  de 2022.
- No caso de reabertura das inscrições, a homologação das inscrições será divulgada pelos e-mails das/os docentes e no sítio do CCS <www.ufrb.edu.br/ccs> até às 18 horas do dia 11 de fevereiro de 2022.

DO MANDATO
-Conforme disposto no parágrafo único, Artigo 60 do Regimento Geral da UFRB, “o mandato do docente representante da área de conhecimento no Colegiado será de dois anos, permitida uma recondução, por igual período, após novo processo eleitoral”.

DA ELEIÇÃO
- A eleição ocorrerá nos dias 14 e 15 de fevereiro de 2022, através do preenchimento de formulário online, que será enviado ao e-mail institucional de todas/os as/os docentes, devendo a/o eleitora/eleitor estar logada/o no e- mail institucional no momento da votação.
- Estão aptos a votar todas/os as/os docentes que ministram aulas no Curso de Psicologia (Anexo I do Edital).
- O voto é livre e secreto (só terá acesso ao e-mail/formulário online, para a contagem dos votos, a Comissão Eleitoral).
- Cada docente/eleitora/eleitor/ poderá votar em até três docentes, conforme lista de candidatas/os homologadas/os.
 
- Quando houver mais candidatas/os do que vagas, as/os candidatas/os com maior número de votos serão eleitos.
- No caso de empate será considerado eleita/o a/o candidata/o que atender aos seguintes critérios classificatórios:
•    Maior titulação;
•    Maior tempo na instituição;
•    Pessoa com maior idade.

DA APURAÇÃO
- A apuração dos votos acontecerá no dia 16 de fevereiro de 2022, às 14 horas pela Comissão Eleitoral, através de videoconferência.
- A reunião de apuração dos votos será gravada.
- Todos os documentos referentes ao processo eleitoral serão arquivados pela Secretaria de Apoio aos Colegiados pelo período de 05 anos.

DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS
- O resultado final do processo eleitoral será divulgado eletronicamente pelos e- mails das/os docentes e no sítio do CCS <www.ufrb.edu.br/ccs>, até às 10 horas do dia 17 de fevereiro de 2022.

DOS RECURSOS REFERENTES AO RESULTADO DA ELEIÇÃO
- Os recursos referentes ao resultado da eleição deverão ser encaminhados eletronicamente para o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até às 10 horas do dia 18 de fevereiro de 2022.
- A análise dos recursos e a listagem com o resultado final serão divulgadas pela Comissão Eleitoral até às 18 horas do dia 18 de fevereiro de 2022.


 

Consulte o Edital para mais informações

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página