Eleição para o colegiado da Residência em Medicina

Escrito por Anderson | Criado: Terça, 10 Maio 2022 11:21 | Publicado: Quinta, 19 Maio 2022 11:21 | Acessos: 713

- Edital

- Inscrições (16 de maio de 2022)

- Eleição (18 de maio de 2022)

- Homologação das Inscrições

- Resultado

O Colegiado do Curso de Residência Médica em Medicina Geral de Família e Comunidade da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) torna público o presente Edital de Eleição para preenchimento de 01 (uma) vaga para membro efetivo deste Colegiado.

1. DOS REQUISITOS PARA REGISTRO DE CANDIDATURAS
    • Ministrar aula em componente(s) curricular(es) do Curso de Residência Médica em Medicina Geral de Família e Comunidade;
    • Não ser membro desta Comissão Eleitoral.

1. DA VAGA
  • Está aberta 01 (uma) vaga para membro efetivo do Colegiado do Curso de Residência Médica em Medicina Geral de Família e Comunidade.

1. DO LOCAL E PERÍODO DAS INSCRIÇÕES
  • A inscrição do(a) candidato(a) será realizada no preenchimento do formulário on-line disponível https://forms.gle/2kEoqZUpoa3EJF4i7, precisando, o candidato, estar logado ao seu email institucional.
  • As inscrições referentes à vaga mencionada no item 2.1 serão realizadas no dia 16 de maio de 2022.
  • Na inexistência de inscrição, será reaberto novo prazo de inscrição: dia 18 de maio de 2022.

1. DO REGISTRO DAS INSCRIÇÕES
  • As inscrições serão feitas mediante preenchimento on-line conforme especificado no item 3.1.

1. DA HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES
  • A homologação das inscrições será divulgada nas redes sociais do CCS e por e-mail pelo Colegiado do curso até às 12h do dia 17 de maio de 2022.
  • No caso de reabertura das inscrições, item 3.3, a homologação das inscrições será divulgada nas redes sociais do CCS e por e-mail pelo Colegiado do Curso até às 12h do dia 19 de maio de 2022.

1. DA HOMOLOGAÇÃO E DA IMPUGNAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

1. DO MANDATO
  • Conforme disposto no Art. 20, § 5º o coordenador, o vice-coordenador, o representante estudantil e os demais membros do Colegiado de um curso permanente terão mandatos de 2 (dois) anos.
  1. Poderá haver recondução dos membros do Colegiado, exceto dos representantes estudantis.
  2. Para os cargos de coordenador e vice-coordenador, é permitida apenas uma recondução.

1. DA ELEIÇÃO
  • Ocorrerá no dia 19 de maio de 2022, até às 17h, através de preenchimento de formulário on-line disponível em https://forms.gle/33SgpPrcvqXj4YoWA. Para acessar esse formulário, o docente deve estar logado no seu email institucional.
  • Estão aptos a votar todos os membros do corpo docente do Curso de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade (Anexo I).
  • O voto é livre.
  • O/A candidato/a com maior número de votos será eleito/a.
  • No caso de empate será considerado eleito o candidato que atender aos seguintes critérios classificatórios:
    • Maior titulação;
    • Maior tempo na instituição;
    • Pessoa com maior idade.
  • No caso de reabertura de inscrições, item 3.3, a eleição ocorrerá nos dias 23 de maio de 2022, até às 17h, através de preenchimento de formulário on-line disponível em https://forms.gle/2kEoqZUpoa3EJF4i7. Para acessar esse formulário, o docente deve estar logado no seu email institucional.

1. DA APURAÇÃO
  • A apuração dos votos será realizada pelos servidores que compõem a comissão eleitoral.
  • A comissão fará a contagem dos votos em reunião que será realizada no dia 20 de maio de 2022, através de videoconferência.
  • No caso de reabertura de inscrição, item 3.3, a contagem será realizada no dia 24 de maio de 2022, através de videoconferência.

1. DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS
  • O resultado do processo eleitoral será divulgado nas redes sociais do CCS e por e-mail pelo Colegiado do Curso até às 17h do dia 20 de maio de 2022.
  • No caso de reabertura de inscrição, item 3.3, o resultado do processo eleitoral será divulgado nas redes sociais do CCS e por e-mail pelo Colegiado do Curso até às 17h do dia 24 de maio de 2022.

1. DOS RECURSOS REFERENTES AO RESULTADO DA ELEIÇÃO
  • Os recursos referentes ao resultado da eleição poderão ser enviados para o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até às 12h do dia 23 de maio de 2022.
  • A análise dos recursos e a listagem com o resultado final serão divulgadas pela Comissão Eleitoral, até às 17h de 24 de maio de 2022.
  • No caso de reabertura de inscrição, item 3.3, os recursos referentes ao resultado da eleição poderão ser enviados para o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até às 12h do dia 25 de maio de 2022 e a análise dos mesmos e a listagem com o resultado final serão divulgadas, pela Comissão Eleitoral, até às 17h do dia 26 de maio de 2022.

1. DA POSSE DO(A) ELEITO(A)
  • O(A) eleito(a) será empossado(a) em ato solene, pelo Coordenador do Colegiado do Curso num prazo máximo de 15 (quinze) dias após a divulgação do resultado final.

1. DOS CASOS OMISSOS

13.1 Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Eleitoral, observados este Edital e a Resolução CONAC 14/2021.