Eleição para o Colegiado de Enfermagem

Escrito por Anderson | Criado: Sexta, 13 Maio 2022 14:04 | Publicado: Segunda, 30 Maio 2022 07:04 | Acessos: 730

- Edital

- Inscrição (08h do dia 16 de maio até às 18h do dia 20 de maio de 2022 - Prorrogada)

- Eleição (08:00h do dia 24 de maio até as 18h do dia 26 de maio de 2022)

- Retificação nº 01 do Edital

- Homologação das Inscrições

- Resultado Preliminar

A COMISSÃO ELEITORAL designada pelo COLEGIADO DO CURSO DE ENFERMAGEM resolve abrir as inscrições para vagas remanescentes do Colegiado do Curso de  Enfermagem do Centro de Ciências da Saúde e realizar o processo seletivo para novos membros do Colegiado.

Dos requisitos para registro de candidaturas

• Professores do quadro permanente da UFRB que ministram componente(s) curricular(es) obrigatórios no Curso de Enfermagem;
  • Professores em afastamento não poderão se candidatar, mas poderão votar;
  • Ser membro de Área de Conhecimento com vaga existente neste Processo Eleitoral;
  • Não ser membro efetivo de outro Colegiado de Curso de Graduação da UFRB;
  • Não ser membro da Comissão Eleitoral.

Das vagas

• Estão abertas 03 (três) vagas para membros efetivos do Colegiado do Curso de Enfermagem;
  • As vagas existentes serão destinadas às seguintes áreas:

ÁREA DE CONHECIMENTO

NÚMERO DE VAGAS

DATA DA POSSE

Área de Práticas de Cuidados em Enfermagem

A ser divulgada

Área de Saúde Coletiva

A ser divulgada

• Caso não haja inscrição de candidatura para a vaga em questão, as inscrições serão reabertas imediatamente.

Das Inscrições

precisando o candidato estar logado no seu e-mail institucional;

• O cadastro das inscrições será realizado UNICAMENTE por meio do e-mail institucional;
  • As inscrições, conforme as vagas mencionadas no item 2, serão realizadas a partir das 08h do dia 16 de maio até às 18h do dia 20 de maio de 2022.

Da homologação das inscrições

• A homologação das inscrições será divulgada por e-mail pelo Colegiado do Curso de Enfermagem até às 12h do dia 23 de maio de 2022;

Da eleição

• Ocorrerá no período das 08:00h do dia 24 de maio até as 18h do dia 26 de maio de 2022      através        do              formulário                  eletrônico       do      link       a      seguir:

https://forms.gle/HHJrJTaCoYLdHdWZ7, precisando o eleitor estar logado no seu e-  mail institucional;

• O voto será realizado UNICAMENTE por meio da utilização do e-mail institucional;
  • Estão aptos a votar todos os membros do corpo docente do Curso de ENFERMAGEM e do BIS-ENFERMAGEM.
  • O voto é livre;
  • Cada docente/eleitor(a) votará em 1 (UM/UMA) docente para a ÁREA DE SAÚDE COLETIVA e 2 (DOIS) docentes para a ÁREA DE PRÁTICAS DE CUIDADO EM ENFERMAGEM, totalizando o voto em 3 (TRÊS)
  • No caso de haver apenas um candidato para a vaga da área do conhecimento que integra o currículo do curso, este deverá ter 50% (cinquenta por cento) mais 1 (hum) dos votos dos docentes que comparecerem na votação.
  • Quando houver mais candidatos do que vagas por área de conhecimento, o(a) candidato com maior número de votos será eleito(a).

Da apuração

• A apuração dos votos será realizada pela comissão eleitoral, a saber: Hermes Pedreira da Silva Filho (presidente), Ana Paula Santos de Jesus e Antônio Carlos Dias da Encarnação Júnior.
  • A comissão fará a contagem dos votos em reunião que será realizada no dia 24 de maio de 2022, às 16h, por meio de vídeo conferência, com link a ser divulgado por e-mail pelo colegiado do curso.

Divulgação do resultado preliminar da eleição

• O resultado do processo eleitoral será divulgado por e-mail pelo Colegiado do Curso de Enfermagem até às 12h do dia 30 de maio de 2022.

Do mandato

• Conforme disposto no parágrafo único, Art. 60 do Regimento Geral da UFRB, “o mandato do docente representante da área de conhecimento no Colegiado será de dois anos, permitida uma recondução, por igual período, após novo processo eleitoral”.

Antônio Carlos Dias da Encarnação Júnior Ana Paula Santos de Jesus

Hermes Pedreira da Silva Filho (presidente)

Membros da Comissão Eleitoral