Webinar "Segurança do Paciente: saberes, práticas e produção do conhecimento"

Escrito por Anderson | Criado: Segunda, 16 Maio 2022 12:27 | Publicado: Quinta, 19 Maio 2022 07:27 | Acessos: 813

- Inscreva-se aqui

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) e a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) parceiras e apoiadoras do Programa Nacional de Segurança do Paciente (PNSP) promovem no dia 27 de maio de 2022, das 14h às 18:30 horas, através da plataforma YOUTUBE (Enfermagem UFBA SSATV UFRB, TV CCS) o WEBINÁRIO: SEGURANÇA DO PACIENTE: SABERES, PRÁTICAS E PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO. Trata-se de evento científico realizado com representantes da sociedade civil, da Rede Brasileira de Enfermagem e dos Núcleos de Segurança do Paciente para que juntos possam dialogar sobre saberes, práticas e produção do conhecimento em Segurança do Paciente. Na oportunidade será comemorado os 35 anos de existência do Grupo de Estudos e Pesquisa Administração Serviços de Enfermagem (GEPASE/UFBA). A Segurança do paciente é um dos atributos da qualidade do cuidado e, atualmente é concebida como uma estrutura organizada de atividades que fomenta culturas, processos, procedimentos e comportamentos, tecnologias e ambientes no cuidado de saúde. Esses elementos contribuem para a redução de riscos e ocorrência de danos evitáveis, tornando os erros menos frequentes e gerando um impacto menor em volta do dano, quando este ocorrer (WHO, 2021). Considerando a relevância em aprofundar, discutir e difundir a construção do conhecimento sobre a segurança do paciente, no âmbito dos Núcleos de Segurança do Paciente (NSP), nas Redes e Instituições de Ensino que apoiam o movimento, bem como no bojo do ensino, pesquisa e extensão, buscou-se realizar esse evento a fim de agregar novos saberes para os docentes, discentes, profissionais de saúde e aos usuários dos serviços de saúde. O evento está sendo organizado pelos representantes do Grupo de Estudos e Pesquisa Administração Serviços de Enfermagem (GEPASE/UFBA) e representantes do Núcleo Saúde, Educação e Trabalho (NSET/UFRB) e representantes do grupo de pesquisa CRIAI (UFRB). Tem como Instituições ou representações apoiadoras a Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente (REBRAENSP), Escola de Enfermagem da Universidade Federal da Bahia, Centro de Ciências da Saúde da UFRB, Ministério da Saúde, Núcleos de segurança do paciente na Bahia.

Objetivo: Dialogar sobre saberes, práticas e produção do conhecimento em segurança do paciente

Data: 27 de maio de 2022.

Horário: 14:00 as 18:20

Link de inscrição no evento: