Seleção de bolsistas de graduação para atuar no Projeto CECANE 2023 - Resultado

Escrito por Anderson | Criado: Terça, 07 Março 2023 16:31 | Publicado: Quinta, 16 Março 2023 07:34 | Acessos: 909

- Edital

- Inscrições (07 a 10 de março de 2023)

- Homologação das Inscrições e Agendamento das Entrevistas

- Resultado

A coordenação do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar (CECANE) da UFRB e a Fundação de Apoio à Pesquisa e à Extensão (FAPEX) tornam público edital para a seleção de estudantes de graduação bolsistas de extensão.

O CECANE/UFRB, fruto da parceria entre o Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) e a UFRB, visa contribuir para a consolidação da Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, por meio do aprimoramento do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Desde sua implantação, em 2016, o CECANE/UFRB vem desenvolvendo monitoramento e assessoria a municípios da Bahia, além de ações extensionistas no escopo do PNAE, da Segurança Alimentar e Nutricional e da Agricultura Familiar. Nesse contexto, este Edital visa selecionar estudantes de graduação bolsistas de extensão para atuação no Projeto CECANE UFRB, no desenvolvimento das suas ações e no cumprimento das metas do Plano de trabalho de 2023.

O Edital contemplará 9 (nove) vagas para desenvolvimento de atividades de extensão, e, de execução das metas do projeto, com objetivo de oportunizar a atuação na pesquisa e na extensão dos bolsistas pelo período de 12 (doze) meses, com previsão de início para abril de 2023.Sendo que das 9 vagas, 4 (quatro) serão para selecão imeditada e 5 (cinco) para cadastro reserva;

Os(as) bolsistas selecionados(as) terão direito a uma bolsa mensal no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) para a realização das atividades vinculadas ao projeto.

O(a) candidato(a) à bolsa deve atender aos seguintes requisitos:
- Estar regularmente matriculado(a) no 6º semestre do curso de Bacharelado Interdisciplinar em Saúde ou a partir do 1º semestre no curso de Nutrição.
- Não ser concluinte do curso de Nutrição no ano de 2023.
- Cumprir a carga horária de 12 horas semanais, sendo que destas estão previstas 8 horas presenciais e 4 horas em atividades remotas;
- Não ter vínculo empregatício nem ser beneficiado(a) por outra bolsa, durante a vigência do estágio, exceto para os(as) alunos(as) contemplados(as) por bolsa no Programa de Permanência Qualificada – PPQ.
- Ter disponibilidade para viagens de campo com vistas a desenvolver atividades relacionadas ao projeto;

As inscrições serão realizadas através do link: https://forms.gle/jm9mGFHioF93huPd7  entre os dias 07 a 10 de março de 2023.

Consulte o Edital para mais informações