Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Nota de Pesar

Escrito por Anderson | Criado: Segunda, 04 Dezembro 2023 09:23 | Publicado: Segunda, 04 Dezembro 2023 09:23 | Acessos: 355

 

"... Você tem que assumir o compromisso que vai ensinar tudo que eu lhe ensinei, pra quem precisar. E enquanto você, ou alguém que aprendeu com você, tá ensinando, passando pra frente o nosso conhecimento, eu estarei vivo, mesmo enterrado. Mas se você deixar de ensinar o que eu lhe ensinei, eu estarei enterrado, mesmo que esteja vivo. A minha vida está nas suas mãos. Você agora é responsável pelo meu viver. (...) Então a ancestralidade não é morte, a ancestralidade é viva, é presente, é agora. A ancestralidade é trajetória, a ancestralidade come. Nós precisamos alimentar a ancestralidade e para alimentar a ancestralidade é simples, Mãe Joana dizia: palavras boas, horas algumas, palavras ruins, horas nenhumas."

Antônio Bispo dos Santos

(10/12/1959 - 03/12/2023)

 

A comunidade do CCS/UFRB agradece por todos os momentos de partilha, confluências e aprendizados e deseja que os corações de familiares, amigos e companheiros de lutas encontrem conforto e força neste novo começo.

Foto: Felipe de Sousa Medrado

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página