Nota Pública – Colação de Grau para os concluintes no semestre 2013.2

Escrito por Ivanei | Criado: Quarta, 21 Maio 2014 15:51 | Publicado: Quarta, 21 Maio 2014 15:51 | Acessos: 1253

1. O dia 14 de março de 2014, conforme previsto no calendário acadêmico, marcou a “data limite para os Colegiados encaminharem à SURRAC os processos de avaliação curricular e de aproveitamento de atividades complementares dos prováveis concluintes de 2013.2”. Os colegiados dos cursos de graduação do CCS enviaram, na data prevista, somente os processos de atividade complementar. As avaliações curriculares não foram enviadas, pois houve entendimento que este procedimento não deveria ocorrer naquele momento, mas somente trinta dias antes do término do semestre, conforme metodologia adotada com sucesso em semestres anteriores.

2. No dia 17 de março foi deflagrada greve dos técnicos administrativos.

3. Dias depois, em reunião do Conselho Diretor do Centro de Ciências da Saúde, as coordenações dos colegiados dos cursos de graduação do CCS definiram que não assumiriam os trabalhos dos técnicos administrativos em apoio à mobilização dos servidores.

4. No dia 24 de abril ocorreu uma reunião com o Reitor, SURRAC, PROGRAD e Diretores de Centro, tendo, entre os pontos de pauta, a repercussão da greve dos técnicos nos processos de finalização do semestre 2013.2. Deste encontro, ficou decidido que a Reitoria buscaria, junto ao comando de greve, articular a realização destas e de outras atividades consideradas prioritárias.

5. Em 29 de abril de 2014 a ASSUFBA emitiu o ofício 06/2014, que explicita ao Reitor que "(...) não será efetuada nem uma ações para o impedimento do processo supracitado, bem como a realização do cadastro/matrícula de calouros no SAGRES e Lançamento de atividades complementares/avaliação curricular do ofício 142/2014, o CLG ratifica que os Servidores que forem convocados para tais atividades e não comparecerem, esta atitude é um direito do Servidor, manter-se em greve conforme decisão da categoria".No dia 02 de maio de 2014 a correspondência eletrônica enviada pelo gabinete do Reitor, no qual está anexado o ofício anteriormente citado, foi enviada à Gerência Técnica do CCS; este mesmo e-mail foi encaminhado às listas de e-mails dos técnicos e dos docentes do CCS no dia 05 de maio. Desta data (05/05) até o dia 14 de maio ocorreram tratativas entre a Direção do Centro e o Núcleo de Apoio Acadêmico para a execução das atividades mencionadas citado documento.

6. O CCS informou em sua página eletrônica, no dia 14 de maio, “(...) que o período para a entrega de documentação para abertura destes processos colação de grau e confecção de diploma será de 15 a  23/05/2014 (...)”.

7. Diante dessa situação informamos um novo calendário, já acordado com a Presidência do Conselho Acadêmico da UFRB, para a colação de grau dos formandos do semestre letivo 2013.2:

- Última data para envio dos processos de atividade complementar e avaliação curricular dos prováveis concluintes de 2013.2: 26 de maio de 2014.

- Período de colação de grau: 27 de junho a 12 de julho de 2014.

8. Recomendamos que as comissões de formatura se articulem com as respectivas coordenações de colegiados do CCS para definição das datas de colação de grau.

Santo Antonio de Jesus, 21 de maio de 2014.

LUIZ ANTONIO FAVERO FILHO

Diretor do CCS