Inscrições para 4ª Edição do Observatório de Violência

Escrito por Leomar | Criado: Segunda, 04 Maio 2015 13:26 | Publicado: Segunda, 04 Maio 2015 13:26 | Acessos: 1037

O Observatório de Violência 2015 , em sua 4ª edição, está selecionado alunos dos cursos em saúde do CCS / UFRB para atuarem como pesquisadores Voluntários nesta pesquisa.

O Observatorio de Violência vem sendo realizado desde 2012, numa parceira da UFRB com a Secretaria Municipal de Saude de SAJ e Base Operacional de Saúde (SESAB), tendo como coordenadoras as professoras Ariane Cedraz Morais e Ana Paula dos Santos, ambas do Curso de Enfermagem.

O objetivo principal deste estudo é caracterizar as vítimas de violências e acidentes atendidas em serviços de saúde de urgência e emergência, durante as festas juninas. Por tanto, o inquérito será realizado em todos os turnos durante a festa de São João, em serviços sentinelas do município de Santo Antonio de Jesus, como Posto de Saúde instalado no Circuito, Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus, Hospital e Maternidade Luiz Argolo, policia Civil e Militar e IML.
A coleta será feita por estudantes universitários do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e por profissionais de saúde da Secretarias Municipais de Saúde devidamente treinados, na utilização e preenchimento da Ficha de Notificação de Acidentes e Violências em Serviços de Urgência e Emergência e no Instrutivo.

Assim, estamos SELECIONANDO alunos voluntários que desejem participar como pesquisadores desta pesquisa.

Inscrições na PROPAAE ate dia 06 de maio, próxima quarta feira.