III Fórum de Políticas Públicas e Atenção Integral aos Usuários de Drogas: Saberes e Práticas de Cuidado

Escrito por Ivanei | Criado: Quinta, 17 Setembro 2015 15:49 | Publicado: Quinta, 17 Setembro 2015 15:49 | Acessos: 1184

O Centro Regional de Referência para Educação Permanente em Crack, Álcool e Outras Drogas (CRR) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) promove o III Fórum de Políticas Públicas e Atenção Integral aos Usuários de Drogas. O evento acontece nos dias 24 e 25 de setembro, das 8h às 19h, no Auditório da Biblioteca Universitária de Cruz das Almas.

O Fórum marca o encerramento do ciclo de formação do CRR iniciado em 2013 e busca promover a aproximação dos participantes com as políticas públicas sobre drogas e suas diferentes formas de aplicação. Além disso, é um espaço para o compartilhamento de experiências, ações e práticas mais avançadas no cuidado às pessoas que fazem uso e de substâncias psicoativas.

O CRR-UFRB faz parte do “Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas”, projeto do Governo Federal que tem por objetivo qualificar profissionais atuantes nas redes de atenção integral à saúde, assistência social, justiça e educação visando qualificar as práticas de cuidado voltadas aos usuários de drogas e seus familiares. Também visa à criação e consolidação de uma política macro-regional para o adequado manejo da problemática do uso e abuso de drogas.