Primeiro dia da VIII Semana de Enfermagem da UFRB

Escrito por Anderson | Criado: Quarta, 11 Maio 2016 16:02 | Publicado: Quarta, 11 Maio 2016 16:02 | Acessos: 1072

SEMANAENFBANNER

Acontece agora no Centro de Ciências da Saúde – CCS, o primeiro dia da VIII Semana de Enfermagem da UFRB em comemoração a 77ª Semana Brasileira de Enfermagem.

Visando compreender que o valor do cuidado de enfermagem requer uma concepção ética que contemple a vida como um bem valioso em si, começando pela valorização da própria vida para respeitar a do outro em sua complexidade, suas escolhas, inclusive a escolha da enfermagem como uma profissão, o tema central “ABEn 90 anos e a construção Histórica e Política da Enfermagem”, enfocando o cuidado como componente essencial para a vida.

Estão contemplando o evento, estudantes de saúde da UFRB e de outras instituições de ensino bem como profissionais da área que fizeram a inscrição online através de nosso site.

Além do credenciamento e solenidade de abertura, teremos uma Conferência Magna com o tema central da semana em todo o país “Construção Histórica e Política da Enfermagem” e, em seguida, homenagens e um coquetel.

O evento ainda conta com um stand da Clínica de Hematologia e Oncologia AMO que demonstra e faz explicações sobre o Portocath.

DSCN1393DSCN1387