CCS pelo Brasil - Participação em Livros

Escrito por Anderson | Criado: Terça, 17 Maio 2016 10:04 | Publicado: Terça, 17 Maio 2016 10:04 | Acessos: 1367
logo horizontalREDEREUNIDA

A Editora Rede Unida está organizando um livro intitulado SOU BACHAREL EM SAÚDE COLETIVA. O livro reunirá as narrativas dos egressos do Bacharelado em Saúde Coletiva que compartilharam a mesma escolha profissional, mas que são múltiplos em suas experiências de inserção, visões, caminhos e trajetórias.

A professora do CCS Fran Demétrio e Fabíola Dantas (Bacharel em Saúde pela UFRB e atualmente graduanda do curso de Medicina - UFRB) concorreram ao edital da Rede Unida para publicação de "experiência na graduação em Saúde Coletiva".

Vale ressaltar que o referido edital era restrito para graduados e graduandos em Saúde Coletiva. Mesmo assim, a professora e Fabíola resolveram submeter uma proposta de TCC, orientado pela professora Fran, que versou sobre a experiência da discente no BIS da UFRB, entendendo a importância da área e dos saberes de Saúde Coletiva para a (trans)formação no BIS.

Essa é mais uma importante conquista para o Centro de Ciências da Saúde - CCS e toda a UFRB, pois ações como esta podem alimentar expectativas e motivar outros professores e estudantes do CCS a publicarem os seus Trabalhos de Conclusão de Curso e valorizem a importância do mesmo na formação científica dos estudantes.

Confiram o parecer:

“A narrativa traz a experiência dos autores em sua trajetória formativa e profissional no Bacharelado Interdisciplinar em Saúde. Compreendemos que os Bacharelados Interdisciplinares são pensados, a partir da proposição do Naomar que a universidade deve ofertar para além de um cardápio de cursos, mas colleges que pensem a relação à universidade com a comunidade e, as práticas pedagógicas que dialoguem com as correntes progressistas de conhecimento, etc. Compreendemos que a aproximação do Bacharelado Interdisciplinar em Saúde e o Bacharelado em Saúde Coletiva dialogam para além de uma aproximação do campo, como também pelas práticas pedagógicas de ensino. Deste modo, consideramos que a maior contribuição da narrativa é compartilhar a tradição dos Bacharelados Interdisciplinares que se aproxima da saúde coletiva pela questão da interdisciplinaridade e dos desafios e estratégias pedagógicas. A narrativa está aprovada para publicação.”

O CCS parabeniza a Professora Fran Demétrio e a discente Fabíola Dantas por esta importante conquista!