Processo Seletivo de Estudantes para Coleta de Dados de Pesquisa do NSET

Escrito por Anderson | Criado: Segunda, 05 Junho 2017 10:57 | Publicado: Segunda, 05 Junho 2017 11:12 | Acessos: 1400

As Pesquisadoras Elaine Andrade Leal Silva, Margarete Costa Heliotério, Paloma de Sousa Pinho e Fernanda Queiroz Rego de Sousa Lopes do Núcleo Saúde Educação e Trabalho do CCS/UFRB informam aos discentes dos cursos de graduação deste centro de ensino que estão abertas as inscrições para seleção de alunos/as para colaborar na coleta de dados do Projeto Intitulado “ Proteção a saúde dos agentes de saúde: proposta de uma intervenção da gestão municipal de Santo Antônio de Jesus” que ocorrerá no período de julho 2017 a janeiro de 2018. Será ofertado o total de dez vagas para estudantes matriculados nos cursos da área de saúde.

O Núcleo Saúde Educação e Trabalho é um espaço de aprendizado multidisciplinar para ações que envolvem ensino, pesquisa e extensão na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Podem compor este núcleo: docentes, discentes, técnicos que buscam aprofundamento e atuação no campo de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora.

Poderão participar do presente processo de seleção os estudantes dos cursos de saúde da UFRB (BIS Enfermagem, BIS Medicina, BIS Nutrição, BIS Psicologia (a partir do 2 º. Semestre); Enfermagem, Medicina, Nutrição, Psicologia, BIS até 6º semestre). As inscrições serão realizadas por e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) no período entre os dias 5 e 12 de junho de 2017 até 23:59h. Os estudantes deverão ter disponibilidade de 10 horas semanais, distribuídas em dois turnos (4 horas) ininterruptas de segunda a sexta manhã e/ou tarde (entre 8 às 17 horas). As 08 horas deverão ser dedicadas às atividades de coleta de dados e as 2 horas restantes serão destinadas às reuniões semanais com a coordenação da pesquisa.

Documentos necessários para inscrição:
a) Ficha de Inscrição devidamente preenchida;
b) Carta de Interesse Pessoal;
c) Cópia digital do currículo lattes atualizada;
d) Cópia digital do comprovante de matrícula no semestre 2017.1

A seleção constará de duas fases: Fase 1) Análise do perfil e da trajetória acadêmica do estudante, mediante avaliação da Ficha de Inscrição, da Carta de Interesse Pessoal e do Currículo Lattes; Fase 2) Entrevista individual com uma Banca Examinadora, composta por pesquisadores do NSET e por profissional de serviços de saúde do município. Na entrevista serão avaliados os seguintes aspectos: conhecimentos sobre pesquisa de campo, ética na pesquisa, atenção básica, Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, disponibilidade para as atividades do NSET e outros aspectos biopsicossociais.

Para maiores informações consulte aqui o Edital