Eleição para o Colegiado de Medicina CCS/UFRB

Escrito por Anderson | Criado: Terça, 06 Junho 2017 14:04 | Publicado: Terça, 06 Junho 2017 14:04 | Acessos: 930

O Colegiado do Curso de Medicina da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) torna público o presente Edital de Eleição para preenchimento de 08 (oito) vagas para membro efetivo do Colegiado do Curso de Medicina.
Para se candidatar a vaga é necessário ser professor do quadro permanente da UFRB que ministre componente(s) curricular(es) no Curso de Medicina (1° e 2° Ciclo); Ser membro das Áreas de Conhecimento com vagas existentes neste Processo Eleitoral; Não ser membro efetivo de outro Colegiado de Curso de Graduação da UFRB; Não ser membro desta Comissão Eleitoral.

As inscrições dos (as) candidatos (as) serão realizadas unicamente na sala do Núcleo Acadêmico do Centro de Ciências da Saúde com o membro servidor técnico da Comissão Eleitoral. As inscrições ocorrerão no período de 24 de maio a 02 de junho de 2017, das 9h às 11h e das 13h às 16h, conforme distribuição do quadro de vagas existentes.

A lista com as inscrições homologadas será divulgada no Mural do Curso de Medicina, até as 17h do dia 02 de junho de 2017.

A eleição ocorrerá no período de 06 a 09 de junho de 2017, das 8:30h às 11:30h e das 13:30h às 16h, na sala do Núcleo Acadêmico, sob a responsabilidade dos membros da Comissão Eleitoral. Estão aptos a votar todos (as) os (as) docentes efetivos que ministram aulas no Curso de Medicina (1° e 2° Ciclo). O voto é livre e secreto. Cada docente / eleitor (a) votará de acordo com a instrução na cédula eleitoral. Se houver mais de um (a) candidato (a) para a vaga existente, aquele (a) que obtiver maior número de votos será eleito (a). No caso de empate será considerado eleito (a) o (a) candidato (a) que atender aos seguintes critérios classificatórios:
- Maior titulação;
- Maior tempo na instituição;
- Pessoa com maior idade.
No ato da votação, os eleitores deverão apresentar algum documento oficial de identidade com foto.

O resultado preliminar do processo eleitoral, em conformidade com a apuração dos votos, será divulgado no Mural do Curso de Medicina, até às 18h do dia 09 de junho de 2017. Os recursos referentes ao resultado da eleição poderão ser encaminhados à Comissão Eleitoral no Núcleo Acadêmico no dia 12 de junho de 2017, das 9h às 12h. A análise dos recursos e a listagem com o resultado final serão divulgadas, pela Comissão Eleitoral, até às 17h de 12 de junho de 2017.

Confira o Edital

Veja a lista das Inscrições Homologadas