Eleição para o Colegiado de Enfermagem CCS/UFRB

Escrito por Anderson | Criado: Segunda, 12 Junho 2017 10:02 | Publicado: Segunda, 12 Junho 2017 10:02 | Acessos: 1064

Será realizado, no Centro de Ciências da Saúde (CCS), sob a responsabilidade da Comissão Eleitoral designada por ordem de serviço nº 01/2017 do Colegiado de Enfermagem, composta pelas servidoras: Claudia Feio da Maia Lima (Presidente), Elaine Andrade Leal Silva (Membro) e Jamile Andrade Passos (Membro).
Dos candidatos e das Vagas
Para vaga de membro efetivo do Colegiado do Curso de Enfermagem podem concorrer docentes que ministram aulas no referido curso (primeiro ciclo e/ou segundo ciclo), conforme Regimento Geral da UFRB. O docente poderá concorrer em sua área de conhecimento, exceto os membros da Comissão Eleitoral e docentes que são membros de outros colegiados.
As vagas relacionadas a este edital são provenientes de vacância, devido expiração de mandatos de membros e estão descritas abaixo, de acordo com as áreas para representação indicadas pelo referido Colegiado:

Áreas de representação no Colegiado de Enfermagem

Práticas do Cuidado
01 Vaga
Saúde Coletiva
01 Vaga
Área Básica
01Vaga

As inscrições serão realizadas no período de 12/06/17, a partir das 14h até 21 de junho de 2017 às 12h, na Secretaria dos Colegiados, localizado no 1º andar, em frente ao primeiro corredor de gabinetes dos docentes (nas dependências do CCS), para compor o quadro de membros do Colegiado de Enfermagem efetivo, frente à necessidade da substituição de membros com mandato expirado.
Docentes interessados em concorrer deverão apresentar os seguintes documentos no ato da inscrição:
- Original e xerox do documento de identidade com foto;
- Ficha de inscrição preenchida, datada e assinada.

Caso o(a) docente interessado(a) não possa se inscrever pessoalmente, poderá enviar o pedido de inscrição por meio de procuração simples.

Da Homologação das Inscrições
Será divulgada a relação dos inscritos no dia 26 de junho de 2017, às 14h, no Mural do Colegiado de Enfermagem e pela ASCOM - CCS.
Dos Recursos Referentes às Inscrições
Os recursos referentes às inscrições poderão ser encaminhados à Comissão Eleitoral, das 09h às 15h, no dia 27 de junho de 2017. Os resultados referentes às análises dos recursos serão divulgados, pela Comissão Eleitoral, no dia 28 de junho de 2017 às 16h, no Mural do Colegiado de Enfermagem.

Da Eleição
- Ocorrerá nos dias 03 e 04 julho de 2017, no turno matutino, das 09h às 12h e no turno vespertino, das 14h às 16h.
- Local: Secretaria dos Colegiados, 1º andar (nas dependências do CCS).
- Os candidatos homologados deverão ser eleitos por seus pares em votação nominal secreta. São habilitados a votar docentes efetivos que ministram aulas em disciplinas do Curso de Enfermagem. Cada docente com direito a voto poderá votar nos candidatos de todas as áreas de conhecimento do Colegiado de Enfermagem, que estejam elencadas neste edital.
- Quando houver mais candidatos do que vagas, o candidato com maior número de votos será eleito.
- No caso de duas ou mais vagas, os candidatos mais votados serão eleitos, respeitando o quantitativo de votos para cada.
No caso de empate serão considerados eleitos os candidatos que atenderem aos seguintes critérios classificatórios:
o 1. Maior titulação;
o 2. Maior tempo na instituição;
o 3. Pessoa com maior idade.

Divulgação dos Resultados
O resultado do processo eleitoral será divulgado no dia 10 de julho de 2017, a partir das 8h, no Mural do Colegiado de Enfermagem e pela ASCOM.