Seleção Interna de Voluntários para Extensão Universitária no CECANE-UFRB

Escrito por Anderson | Criado: Sexta, 08 Junho 2018 09:23 | Publicado: Sexta, 08 Junho 2018 09:32 | Acessos: 859

O Centro Colaborador de Alimentação e Nutrição Escolar (CECANE) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) torna público o edital de seleção de estudantes voluntários que tenham interesse em atuar em pesquisa, estudo e acompanhamento das atividades do CECANE.

O presente Edital prevê a inclusão de 04 (quatro) alunos de cursos de graduação regularmente matriculados na UFRB para atuarem como estudantes voluntários.

O CECANE só emitirá carta de aceite, para integração em sua equipe, a estudantes que tenham sido aprovado neste edital.

Para participar do processo seletivo é necessário:

- Estar regularmente matriculado do curso Bacharelado Interdisciplinar em Saúde, com segundo ciclo definido em Nutrição (cursando entre o 2º semestre e o 6° semestre letivo) ou do curso de Nutrição (cursando entre o 2º semestre e o 7° semestre letivo) na UFRB;

- Ter escore de desempenho acadêmico igual ou superior à média final de aprovação aplicada pela UFRB, ou seja, igual ou superior a 6,0 (seis);

- Ter disponibilidade de 12 horas semanais para dedicar-se às atividades do CECANE – UFRB.

Das atividades previstas a serem desenvolvidas:
- Participar da atividade de discussões técnicas e científicas desenvolvidas pela equipe do CECANE-UFRB;

- Colaborar com as atividades de planejamento, organização, execução e avaliação das visitas de assessoria técnica e monitoramento a municípios visitados pelo CECANE-UFRB;
- Colaborar com o planejamento, execução e avaliação das formações desenvolvidas pelo CECANE-UFRB para os atores sociais do PNAE;
- Participar da análise documental (planos de trabalho, cardápios, relatórios, licitações, chamadas públicas, atas, prestações de contas, outros) de municípios assessorados ou monitorados junto à equipe do CECANE-UFRB;
- Contribuir com a elaboração de documentos técnicos sobre o PNAE;
- Colaborar com o desenvolvimento de material didático a ser utilizado nas formações desenvolvidas pelo CECANE-UFRB;
- Elaborar relatórios parciais e finais de suas atividades junto ao CECANE-UFRB.

As inscrições serão realizadas no período de 11 à 14 de junho de 2018

Não serão cobrados quaisquer valores ou taxas para a realização da inscrição. Para efetivação das inscrições os candidatos deverão entregar as seguintes documentações:
- Ficha de inscrição devidamente preenchida;
- Carta de intenção do estudante;
- Cópia do histórico escolar;
- Currículo lattes.

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente no setor de Protocolos do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFRB, no período descrito no item 5.1, no horário das 08:00h às 12:00h, das 14:00h às 16:30h.
**Será desclassificado aquele aluno que não entregar qualquer um dos documentos descritos.

A carta de intenção deve ser elaborada pelo candidato, impressa em duas laudas, com texto com fonte Times New Roman, tamanho 12 e espaço de 1,5 entre linhas. O documento deverá enfatizar os seguintes itens:
- Motivos que levam o(a) candidato a concorrer à vaga como discente voluntário do CECANE-UFRB;
- Importância da experiência proposta pelo CECANE-UFRB para formação acadêmica.

Para mais informações consulte aqui o Edital