Nota à Comunidade Acadêmica

Escrito por Anderson | Criado: Quarta, 01 Agosto 2018 15:53 | Publicado: Quarta, 01 Agosto 2018 15:53 | Acessos: 478

Sobre o ocorrido no dia 26 de julho de 2018, nas dependências do Centro de Ciências da Saúde, referido a um episódio que envolveu uma docente e um discente desse Centro, informamos à comunidade acadêmica que a Direção do CCS tomou conhecimento do fato e, imediatamente, instaurou processo administrativo para apuração dos fatos -em consonância com o previsto nos referenciais jurídico-normativos e com o expresso no Regimento Geral da UFRB. Destacamos que o episódio será rigorosamente apurado, obedecendo ao rito preconizado, e que medidas administrativas cabíveis serão tomadas, na medida do que for apurado. Além dessas medidas administrativas, a Direção realizou o acolhimento à docente, a partir da mobilização dos recursos institucionais disponíveis.
A Direção do Centro e a Coordenação do Colegiado do Bacharelado Interdisciplinar em Saúde reafirmam valores ético-políticos e institucionais que orientam as gestões do Centro de Ciências da Saúde e do Colegiado, cotidianamente. Não seremos tolerantes com quaisquer situações que representem desrespeito, desacato, intolerância, discriminações, abuso de poder e outras violências contra pessoas. Como já nos manifestamos em outras situações, seguimos apostando na construção de uma convivência dialógica e em formas civilizadas e respeitosas de lidar com situações de conflito.

Santo Antônio de Jesus, 01 de agosto de 2018.

Direção do Centro de Ciências da Saúde
Coordenação do Colegiado do Bacharelado Interdisciplinar em Saúde