Apresentação de trabalho em forma de pôster no Seminário Internacional de Saúde da População Negra

Escrito por Administrator | Criado: Sexta, 19 Fevereiro 2010 10:21 | Publicado: Sexta, 19 Fevereiro 2010 10:21 | Acessos: 2624

Os alunos do curso de Enfermagem / Centro de Ciência da Saúde / Santo antônio de Jesus, na disciplina Epidemiologia 2009.2, desenvolveram como atividade prática um estudo de base populacional sobre condições de vida em Santo Antônio de Jesus e aplicaram um inquério domiciliar. Este projeto foi dividido em sete temas (Escolaridade e diabetes; Raça e Hiperteñsão; Alcoolismo; Uso de medicamentos; aglomeração familiar e doenças alérgicas; Ocupação e condição de sáude; tabagismo), sob orientação do professor Djanilson Barbosa dos Santos. Um dos temas (Raça e Hipertensão) foi aprovado para ser apresentado na forma de poster no Seminário Internacional de Saúde da População Negra e Indígena que será realizado no Bahia Othon Palace Hotel / Salvador no período de 23 a 26 de março de 2010.