O CSTGP e o ENADE

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia e seus cursos são avaliados pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES). O processo de avaliação inclui múltiplos aspectos, dentre os quais ensino, pesquisa, extensão, responsabilidade social e gestão da instituição e está baseado em três dimensões: a avaliação do curso, a avaliação da instituição por ela mesma e avaliação externa da instituição.

Como posto no site do INEP, “as informações obtidas são utilizadas para orientação institucional de estabelecimentos de ensino superior e para embasar políticas públicas. Os dados também são úteis para a sociedade, especialmente aos estudantes, como referência quanto às condições de cursos e instituições”.

Para avaliar cada curso, um dos exames é o ENADE – Exame Nacional de Desempenho de Estudantes. Cursos superiores tecnológicos também fazem parte do SINAES. O CSTGP fez o ENADE pela primeira vez em 2015. Acompanhe aqui as edições do ENADE e o CSTGP.

ENADE 2022 e o CSTGP

ENADE 2018 e o CSTGP