Extensão Atividades para a comunidade Curso preparatório para ENEM/Vestibular

Curso preparatório para ENEM/Vestibular

Publicado: Sexta, 23 Fevereiro 2024 22:35 , Última Atualização: Sexta, 23 Fevereiro 2024 22:39 | Acessos: 61
imagem sem descrição.

O Programa Universidade para Todos (UPT), criado pelo Governo do Estado da Bahia e coordenado pela Secretaria da Educação (SEC-BA), é executado por meio de uma parceria entre as universidades públicas baianas (UNEB, UEFS, UESB, UESC e UFRB). Trata-se de uma iniciativa voltada para fortalecer a política de acesso à Educação Superior, direcionada a estudantes concluintes e egressos do ensino médio das redes públicas municipais e estadual.

O curso é presencial com aulas e atividades envolvendo as disciplinas Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia, tendo como objetivo consolidar e aprofundar conhecimentos adquiridos pelos alunos, preparando-os para os processos seletivos de ingresso no ensino superior.

Além das aulas são realizadas ações complementares como seminários, oficinas, simulados, atividades de orientação vocacional e aulões. O UPT oferece também material didático e camisetas.

Na UFRB, o Programa Universidade Para Todos é coordenado pela Pró Reitoria de Extensão e Cultura – PROEXC, que conduz os processos seletivos (das turmas, monitores/as e equipe de trabalho), ações administrativas e coordenação pedagógica

Acesse o site www.ufrb.edu.br/upt/sobre-o-upt e saiba como se inscrever!