Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Projetos de Pesquisa do CFP

Contatos

Servidores técnico-administrativos que apoiam a gestão de pesquisa do CFP: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.;

Gestor de pesquisa  do CFP: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Todos os projetos de pesquisa da UFRB

https://projetos.ufrb.edu.br/classbrowse.php?list=proj_cadastrados .

 

Cadastro dos Projetos de Pesquisa no SIGAA

Novos projetos de pesquisa devem ser cadastrados no SIGAA, seguindo o caminho: pesquisa > projetos de pesquisa > cadastrar projeto de pesquisa. Não é necessário cadastro em https://projetos.ufrb.edu.br/ nem no SIPAC.

Com isto, não há template para projetos de pesquisa novos. Os seguintes itens devem ser inseridos no formulário online no SIGAA:

- Informações gerais: título; se o projeto é em colaboração com outras instituções (se for, anexar comprovante de aprovação em editais, como o de agências de fomento ou empresas ou seleções de mestrado e doutorado), para que o projeto seja encaminho apenas para homologação no Conselho de Centro); se é um projeto voltado para a região; se possui inovação tecnológica (com isso, segurá para avaliação do CINOVA inicialmente); palavras-chave; e-mail institucional; período do projeto; se foi aprovado no CEP, CEUA e SisGen (se for o caso); Área de Conhecimento (CNPq)

- Corpo do texto: resumo; introdução/justificativa (incluindo os benefícios esperados no processo ensino-aprendizagem e o retorno para os cursos e para os professores da instituição em geral); objetivos; material e métodos; impactos; viabilidade técnica e financeira; orçamento (se não houver, inserir "Não se aplica"); resultados esperados; referências; membros do projeto (podem ser da comunidade interna ou externa à UFRB (inserir dados como nome completo, CPF, e-mail, instituição) e cronograma.

Após o cadastro, o/a coordenador/a (docente do CFP) do projeto de pesquisa receberá, por e-mail, a confirmação do envio.

 

Certificados dos Projetos de Pesquisa

https://www.ufrb.edu.br/ppgci/component/chronoforms5/?chronoform=ver-servico&id=93&Itemid=893.

 

Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) da UFRB

https://ufrb.edu.br/cep/recomendacoes-basicas

O CEP da UFRB poderá apresentar esclarecimentos sobre a Plataforma Brasil e o SisGen. O regulamento do CEP-UFRB está disponível em: http://www2.ufrb.edu.br/cep/images/PDF/Regimento_Interno_CEP_2019_reduzido.pdf.

 

Documentos / Formulários do CFP

 - Regulamento dos Projetos de Pesquisa do CFP, aprovado na 135ª Reunião Ordinária do Conselho de Centro. Em 2021, em Reunião de Conselho, o regulamento foi suspenso para projetos de pesquisa novos e só tem validade para os projetos cadastros no SIPAC, quanto à questão dos relatórios parciais e finais, os quais devem continuar com os templates e procedimentos que seguem.

- Não há template para novos projetos de pesquisa (ver item Cadastro de Projetos de Pesquisa no SIGAA);

Template de relatório final do projeto de pesquisa do CFP, apenas para os cadastrados no SIPAC; projetos novos, acessar SIGAA;.

Template de relatório parcial do projeto de pesquisa do CFP, apenas para os cadastrados no SIPAC; projetos novos, acessar SIGAA;

Formulário para comissão parecerista de projetos de pesquisa do CFP, apenas para os cadastrados no SIPAC; projetos novos, acessar SIGAA;

- Formulário para comissão parecerista de relatório final de projetos de pesquisa do CFP, apenas para os cadastrados no SIPAC. Relatórios parciais devem ser avaliados pelo chefe do núcleo de gestão de pesquisa do CFP; projetos novos, acessar SIGAA.

No caso de relatórios e avaliação de relatórios pela comissão parecerista no SIGAA, o/a coordenador/a do projeto e o presidente da comissão parecerista deve inserir o relatório e o parecer apenas no SIGAA.

Ressalta-se que se a comissão parecerista pontuar a necessidade de ajustes do projeto de pesquisa ou relatório final de projeto de pesquisa, ela deve solicitar à coordenação da Área de Conhecimento, via e-mail institucional, contato com o/a coordenador/a do projeto para que os ajustes possam ser realizados e/ou prestar os esclarecimentos necessários. Após isto, a comissão deve analisar as correções e recomendar a aprovação ou reprovação e somente após isto, deve-se enviar o parecer para que a direção encaminhe para apreciação em reunião do conselho diretor.

 

Projetos para o PIBIC

Tendo em vista a implementação do Sistema de Gestão de Processos e Documentos Administrativos Eletrônicos e Digitais - SEI-Bahia, por meio do Decreto Estadual nº 17.973/2017, a FAPESB informa que é obrigatório o cadastramento neste Sistema para todos os pesquisadores que venham a ser aprovados em Editais de Fomento e Candidatos à bolsa Fapesb em qualquer das modalidades oferecidas, orientadores, gestores e coordenadores de Programas (Pós-graduação e PIBIC). Já realizou o cadastro anteriomente, não precisa fazê-lo novamente!

Informações sobre o PIBIC: https://www.ufrb.edu.br/ppgci/editais-pibic/

 

Como se cadastrar no SEI-Bahia
 
2. Preencher o formulário de cadastro de usuário externo;
3. Aguardar o recebimento do e-mail com lista dos documentos que deverão ser enviados à FAPESB;
4. Enviar os documentos do SEI Bahia por e-mail no endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. . Posteriormente (após o isolamento social) a FAPESB deverá solicitar o envio dos documentos físicos autenticados.
 
A  finalidade do cadastramento é possibilitar a assinatura de documentos (termo de outorga, convênio, contrato, aditivo, remanejamento, prestação de contas, relatórios técnicos e outros) no SEI - Bahia na condição de usuário externo.
Fim do conteúdo da página