Fechar
Processo Seletivo da Pós-Graduação UFRB abre inscrições para o Mestrado em Política Social e Territórios (POSTERR)
inscrições até 25/10/22

UFRB abre inscrições para o Mestrado em Política Social e Territórios (POSTERR)

Publicado: Quinta, 06 Outubro 2022 13:20 , Última Atualização: Terça, 26 Setembro 2023 23:52 | Acessos: 394

Serão oferecidas vinte vagas no processo seletivo, sendo dez para a linha de pesquisa Políticas Sociais, Territórios e Estado e dez para a linha de pesquisa Trabalho, Direitos e Serviço Social. 

 As inscrições dos interessados acontecem no período de 29 de setembro a 25 de outubro, exclusivamente via Plataforma SIGAA/UFRB. A taxa de inscrição é de R$ 65,00. 

Das 20 vagas ofertadas no Edital nº 03/2022, há vagas destinadas à política de cotas, amparado pela Resolução CONAC 033/2018. Atendendo à política de cotas, quatro vagas poderão ser destinadas a candidatos autodeclarados negros; uma vaga para Pessoas com Deficiência; e três vagas para Indígenas, Quilombolas e Pessoas Trans. Duas vagas são destinadas para servidores técnico-administrativos do quadro efetivo da instituição. 

Poderão participar do processo seletivo graduados ou graduandos de Serviço Social e outras áreas, com competência teórica, crítica e generalista nas áreas de gestão, formulação, implementação, análise e avaliação de políticas sociais. 

O processo seletivo será constituído de três etapas, todas elas de caráter classificatório e/ou eliminatório: 1ª Etapa – Prova escrita, com peso 04 (quatro); 2ª Etapa - Avaliação dos Anteprojetos de Pesquisa, com peso 03 (três); e 3ª Etapa - Avaliação do currículo lattes e das Entrevistas com peso 3 (três). 

O mestrado em Política Social e Territórios (POSTERR) tem como objetivo formar recursos humanos qualificados para o ensino superior, a pesquisa, a produção de conhecimento, o planejamento, a gestão, a análise e execução de políticas sociais territoriais, fomentando a produção e difusão de conhecimento em âmbito nacional, regional e local, em uma perspectiva totalizante, histórica e culturalmente referenciada. 

Confira o Edital nº 03/2022.

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  

Mais informações: ufrb.edu.br/ppgpst.

link(s) relacionado(s):

<< Voltar >>