Plano de Capacitação Docente 2019-2023

Contatos

Servidores técnico-administrativos que apoiam a gestão de pesquisa do CFP: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.;

Plano de Capacitação Docente do CFP

Aprovado pelo Conselho Diretor do Centro de Formação de Professores (CFP) da Universidade Federal da Bahia (UFRB) em 07 de fevereiro de 2019.

Plano de Capacitação Docente 2019-2023 CFP.

Procedimentos para Encaminhamento do Pedido de Afastamento para Capacitação Docente (do CFP).

Relatórios anuais que atualizam a lista de docentes aptos para o afastamento

Relatório do Plano de Capacitação Docente - Ano 2019: lista atualizada para 2021;

Relatório do Plano de Capacitação Docente - Ano 2020: lista atualizada para 2022.

Resolução CONSUNI

Resolução CONSUNI 06/2018 - Política de Capacitação Docente da UFRB.

Formulários do CFP

Formulário 1 - Manifestação Inicial de Interesse de Afastamento para Capacitação - primeiro documento a ser enviado, caso o docente tenha interesse no afastamento. Enviar para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. no meses de março e setembro, sempre anteriores ao semestre de afastamento. O processo deve ser aberto com pelo menos 90 dias de antecedências, com documentos conforme Resolução CONSUNI 006/2018 (ver abaixo);

Formulário 2 - Justificativa para o Não Afastamento no Período Previsto no Plano - documento a ser enviado por e-mail, caso o docente seja previsto para se afastar e não tenha interesse ou mude a opinião manifestada anteriormente;

Formulário 3 - Posicionamento da Área do Conhecimento sobre o Afastamento para Capacitação - documento a ser preenchido pela área de conhecimento, juntamente com o formulário 4, caso o docente tenha interesse no afastamento;

- Formulário 4 - Declaração de Assunção de Encargos a Serem Redistribuídos, está em anexo ao Formulário 3.

Formulários da UFRB

Seguem os formulários para o docente enviar, via SIPAC e como documento, o qual será transformado em processo, os quais foram elaborados pela PROGEP. Realizar isto com pelo menos 90 dias antes do início do afastamento para capacitação:

- Solicitação de Afastamento Docente - Mais de 15 dias;

- Plano de Estudos ou Atividades;

- Termo de compromisso;

- Documento comprobatório de aceitação da Instituição onde o docente fará a capacitação, a qual poderia ser um documento com a aprovação na seleção do mestrado ou doutorado ou uma carta de aceite para participação do pós-doutorado, assinado pelo professor supervisor do pós-doutorado, com logotipo da Instituição - não há modelo pré-definido.

Relatórios Semestrais

A cada semestre, a partir da data inicial do afastamento para capacitação, o docente afastado deve entregar um relatório semestral:

- Modelo do relatório do afastamento para mestrado e doutorado. Enviar comprovante de matrícula e histórico escolar junto com este documento;

- Modelo do relatório do afastamento para pós-doutorado.

Nos relatórios, devem ter assinatura do docente do CFP e do professor orientador/supervisor.

Importante mencionar que se o docente se afastar em 01/08/2020, o relatório semestral é referente a 01/08/2020 a 31/01/2021, sendo entregue até 28/02/2021. Ou seja, o prazo para envio deste relatório, via SIPAC, para a Gestão de Pesquisa do CFP, é de até 30 dias.