Fechar
Processo Seletivo da Pós-Graduação Curso de Especialização em Ensino de Ciências - Anos Finais do Ensino Fundamental “Ciência é Dez! - Vagas remanecentes
Inscrições até 06/08/23

Publicado: Quinta, 27 Julho 2023 13:55 , Última Atualização: Terça, 26 Setembro 2023 23:50 | Acessos: 278
imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) abre processo seletivo para as vagas remanescentes de aluno regular do Curso de especialização em Ensino de Ciências para os Anos Finais do Ensino Fundamental – Ciência é Dez, na modalidade a distância do Sistema UAB na UFRB para o segundo semestre letivo de 2023. São oferecidas 124 vagas, distribuídas nos polos de Amargosa, Campo Formoso, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Ipiaú, Simões Filho, Valença e Vitória da Conquista.

As inscrições prosseguem até o próximo dia 06 de agosto, no endereço eletrônico: ufrb.edu.br/sead. Para se inscrever é necessário o interessado ter graduação concluída em licenciatura.

O curso terá a duração de dezoito meses, com carga horária total de 480 horas de trabalho acadêmico. A especialização tem previsão de início em agosto de 2023 e término em dezembro de 2024, conforme calendário acadêmico da UFRB, envolvendo a participação obrigatória do estudante em atividades a distância e presenciais.

O curso tem por objetivo a formação, em nível de especialização lato sensu, de profissionais do magistério da Educação Básica, que estão atuando nossistemas de ensino público e ministram aulas no Ensino Fundamental e/ou no Ensino Médio, a fim de apresentar e aprofundar saberes pedagógicos, a partir da oferta de suporte teórico, prático e metodológico para a atuação docente, pautados nas dinâmicas e nas necessidades advindas do trabalho cotidiano dos professores no espaço da escola e da sala de aula, de modo a fortalecê-los no enfrentamento dos desafios postos por esse trabalho.

O curso visa contribuir para uma efetiva mudança na dinâmica da sala de aula de ciências, na perspectiva de que a construção e aquisição do conhecimento sejam garantidas por meio de um processo de ensino e aprendizagem participativo e significativo, que assegure aos estudantes da educação básica o direito de aprender.

O curso é vinculado ao Centro de Formação de Professores (CFP) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

Leia o Edital SEAD Nº 20/2023.

Inscrições em ufrb.edu.br/sead.