Fechar
Processo Seletivo da Pós-Graduação UFRB inscreve para seleção de Mestrado Profissional em Educação Científica, Inclusão e Diversidade
Inscrições até 01/10/2023

UFRB inscreve para seleção de Mestrado Profissional em Educação Científica, Inclusão e Diversidade

Publicado: Quarta, 27 Setembro 2023 19:22 , Última Atualização: Segunda, 27 Novembro 2023 11:58 | Acessos: 569
imagem sem descrição.

Até o dia 1/10, a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) está com inscrições abertas para a seleção de estudantes regulares para o curso de Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação em Educação Científica, Inclusão e Diversidade (PPGECID), com ingresso no primeiro semestre de 2024. O curso é ofertado pelo Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS), em Feira de Santana. 

As inscrições devem ser realizadas somente via internet, através da plataforma SIGAA/UFRB.

O público-alvo da seleção são licenciados(as) ou bacharéis(las) da área de Educação e/ou Ensino. São disponibilizadas 36 vagas, distribuídas em duas linhas de pesquisa: Educação científica e práticas educativas e Processos de ensino e aprendizagem e inclusão. 

O edital prevê que, do total de vagas ofertadas, quatro poderão ser ocupadas por servidores(as) técnico-administrativos(as) do quadro efetivo da UFRB, sete poderão ser destinadas a candidatos(as) autodeclarados(as) negros(as), duas para pessoas com deficiência e cinco vagas para indígenas, quilombolas e pessoas trans.

Para saber mais e acompanhar as etapas do processo seletivo, acesse a Página do PPGECID.

Leia o edital.

Sobre o PPGECID

O curso de Mestrado Profissional em Educação Científica, Inclusão e Diversidade, do Programa de Pós-Graduação em Educação Científica, Inclusão e Diversidade (PPGECID) é ofertado por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Criação e Inovação (PPGCI) e do Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS), com objetivo de fomentar o desenvolvimento de novas práticas educacionais, por meio da socialização dos conhecimentos específicos das linhas de pesquisa, utilizando a investigação científica para criar metodologias inovadoras e propostas educativas que incidam diretamente na qualidade da educação. 

<< Voltar >>