Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Avaliação Quadrienal CAPES do PROF-FILO

Mestrado Profissional em Filosofia recebe nota 4 na Avaliação Quadrienal da CAPES (2017-2020)

A nota do Mestrado Profissional em Filosofia (PROF-FILO) pode ser consultada em: https://www.gov.br/capes/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas/avaliacao/avaliacao-quadrienal

A Avaliação Quadrienal da CAPES faz parte do processo de avaliação periódica dos programas de pós-graduação stricto sensu no Brasil. Ela avalia a qualidade dos cursos de mestrado e doutorado oferecidos no país. É a partir dos conceitos atribuídos por ela, que os programas obtém a renovação do reconhecimento para continuarem funcionando, no período subsequente.

Neste processo são atribuídas notas de 1 a 7, sendo que o patamar mínimo, para o nível mestrado, é 3. Os programas de nota 4 são avaliados como "Bom", o conceito 5 é dado para os programas classificados como consolidados, e, os programas que alcançam os conceitos 6 e 7 são considerados de excelência. Esse modelo de avaliação foi implementado em 1998 e é constituído por critérios como "programa", "formação" e "impacto na sociedade".

Os resultados da avaliação periódica de programas de pós-graduação são expressos em notas, numa escala de 1 a 7, que são atribuídas ao Programa após análise dos indicadores referentes ao período avaliado. Esta análise é conduzida nas comissões de área de avaliação e, posteriormente, no CTC-ES, que homologa os resultados finais. São estes resultados que fundamentam a deliberação do Conselho Nacional de Educação - CNE/MEC sobre quais cursos obterão a renovação de reconhecimento para a continuidade de funcionamento no período subsequente.

Confira também: https://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/6676-cursos-de-mestrado-em-rede-da-ufrb-evoluem-no-conceito-capes

registrado em:
Fim do conteúdo da página