Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Tutoria

 O Projeto de Tutoria

O Projeto de Tutoria Acadêmica do Colegiado do Curso de Licenciatura em Filosofia visa a manutenção do bom desempenho acadêmico de seu corpo discente, através do acompanhamento pedagógico pelo corpo docente.

Tal acompanhamento diz respeito especificamente às seguintes esferas da vida acadêmica: matrícula em disciplinas, desempenho acadêmico, publicações, participação em eventos filosóficos, científicos e culturais e outras atividades que possam assegurar ao estudante a plena vivência universitária e o bom desempenho em sua formação.

De modo geral, o objetivo é contribuir para a construção da autonomia acadêmica e profissional do estudante do Curso de Licenciatura em Filosofia, de modo a indicar-lhe os melhores caminhos para sua formação durante o período de graduação.

Em específico, o objetivo é: 1) Contribuir para o desenvolvimento da capacidade crítico-reflexiva acerca do papel do estudante na Universidade e na sociedade da qual faz parte; 2) Contribuir para reduzir o tempo médio de permanência dos alunos na graduação; 3) Contribuir para a formação de recursos humanos para o ensino, a extensão e a pesquisa.


Metodologia de Implantação do Projeto de Tutoria Acadêmica do Curso de Filosofia da UFRB

 Aprovada em Reunião do NDE de 22 de Agosto de 2023


Inscrições

Acesse a Ficha de Inscrição para escolhar seu tutor. O prazo para as inscrições é até 07 de Setembro de 2023. A escolha inicial do Tutor pela Ficha de Inscrição não é definitiva; a Coordenação do Projeto de Tutoria poderá reorganizar os grupos de tutoria de modo a equilibrar o número de participantes por Tutor. Poderão se inscrever para a Tutoria apenas alunos regularmente matriculados e cursando até o 4º semestre.

Resultado das Inscrições


Cartaz Tutoria Comprimido

 


 

<Voltar ao menu inicial do site>

 

 

Fim do conteúdo da página