Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Corpo Docente

Docentes em Efetivos em Exercício

Ana Carolina Reis Pereira

Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) (2018), com parte dos seus estudos na Facultat de Ciències de l'Educació, da Universitat Autònoma de Barcelona (UAB). Mestre em Educação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) (2012). Licenciada em Filosofia (2002) pela UFBA e Licenciada em Pedagogia (2018) pelo Centro Universitário Internacional (UNINTER).

Regime de trabalho: Dedicação exclusiva, 40h. 

Página Pública do Docente no SIGAA / Currículo na Plataforma Lattes

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

   

Emanoel Luis Roque Soares

Doutor em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC) (2008). Possui Pós-Doutorado em Educação pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) (2012), Pós-Doutorado em Educação pela UFC (2019) e Pós-Doutorado em Educação pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Mestre em Educação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) (2004). Bacharel em Filosofia pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL) (1999).

Regime de trabalho: Dedicação exclusiva, 40h. 

Página Pública do Docente no SIGAA / Currículo na Plataforma Lattes

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Fábio Falcão Oliveira

Doutor em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) (2014). Possui Pós-Doutorando na área de Literatura e Filosofia pela Universidade Estadual de Mato Grosso (UNEMAT). Mestre em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) (2008). Licenciado em Filosofia também pela Unimep (2006).

Regime de trabalho: Dedicação exclusiva, 40h. 

Página Pública do Docente no SIGAA / Currículo na Plataforma Lattes

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Geovana da Paz Monteiro

Doutora em Filosofia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) (2014). Possui Pós-Doutorado em Filosofia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) (2020). Mestre em Filosofia pela UFBA (2008). Bacharel em Filosofia também pela UFBA (2004).

Regime de trabalho: Dedicação exclusiva, 40h. 

Página Pública do Docente no SIGAA / Currículo na Plataforma Lattes

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Giovana Carmo Temple

Doutora em Filosofia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) (2011). Possui Pós-Doutorado (Visiting scholar) em Filosofia pela Universidade da Califórnia (UC-Berkeley). Mestre em Filosofia pela Universidade Estadual Paulista (Unesp/Marília) (2007). Bacharel (2002) e Licenciada (2005) em Filosofia também pela Unesp/Marília. Bacharel em Direito pelo Centro Universitário Eurípides de Marília (UNIVEM) (2003). 

Regime de trabalho: Dedicação exclusiva, 40h. 

Página Pública do Docente no SIGAA / Currículo na Plataforma Lattes

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

 

José João Neves Barbosa Vicente

Doutor em Filosofia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) (2016). Possui Pós-Doutorado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC). Mestre em Filosofia pela Universidade Federal de Goiás (UFG) (2003). Graduado em Filosofia também pela UFG (1998). 

Regime de trabalho: Dedicação exclusiva, 40h.

Página Pública do Docente no SIGAA / Currículo na Plataforma Lattes

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Kleyson Rosário Assis

Doutor em Ensino, Filosofia e História das Ciências pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) (2013). Possui Pós-Doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) (2018). Mestre em Filosofia pela UFBA (2004). Bacharel em Filosofia também pela UFBA (2001).

Regime de trabalho: Dedicação exclusiva, 40h. 

Página Pública do Docente no SIGAA / Currículo na Plataforma Lattes

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

 

Matheus Barreto Pazos de Oliveira

Doutor em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) (2017). Possui Pós-Doutorado em Filosofia pela Unicamp (2019). Mestre em Filosofia também pela Unicamp (2013). Bacharel em Filosofia pelo Centro Universitário Assunção (UNIFAI).

Regime de trabalho: Dedicação exclusiva, 40h. 

Página Pública do Docente no SIGAA / Currículo na Plataforma Lattes

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Pablo Enrique Abraham Zunino

Doutor em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP) (2010), com estágio de pesquisa na Université Paris I - Panthéon-Sorbonne. Possui Pós-Doutorado em Filosofia pela Universidad de Buenos Aires (UBA) (2019) e Pós-Doutorado pela USP (2012). Mestre em Filosofia pela USP. Bacharel (2003) e Licenciado (2005) em Filosofia também pela USP. 

Regime de trabalho: Dedicação exclusiva, 40h. 

Página Pública do Docente no SIGAA / Currículo na Plataforma Lattes

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

 

Rafael dos Reis Ferreira

Doutor em Filosofia pelo Centro de Lógica, Epistemologia e História da Ciência (CLE) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) (2016). Possui Pós-Doutorado em Epistemologia pela Universidade de São Paulo (USP) (2019). Mestre em Filosofia pela Universidade Estadual Paulista (Unesp/Marília) (2011), com pesquisa in loco na Universidade de Genebra - Suiça. Bacharel (2008) e Licenciado (2006)  em Filosofia também pela Unesp/Marília.

Regime de trabalho: Dedicação exclusiva, 40h. 

Página Pública do Docente no SIGAA / Currículo na Plataforma Lattes

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Ricardo Henrique Resende de Andrade

Doutor em Ciências da Educação, com habilitação em Filosofia da Educação, pelo Instituto de Educação da Universidade do Minho, Portugal (2017). Mestre em Filosofia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) (2009). Licenciado em Filosofia também pela UFBA (2002). 

Regime de trabalho: Dedicação exclusiva, 40h. 

Página Pública do Docente no SIGAA / Currículo na Plataforma Lattes

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

 

Ronaldo Crispim Sena Barros

Mestre em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) (2006). Graduação em Filosofia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) (1994). 

Regime de trabalho: Dedicação exclusiva, 40h. 

Página Pública do Docente no SIGAA / Currículo na Plataforma Lattes

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Sara da Silva Freitas

Doutora em Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) (2016), tendo realizado doutorado sanduíche no Brazil Institute no Kings College London (2014). Realizou Pós-Doutorado na Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) (2017) e estágio de Pós-Doutorado no Institute of Education - IOE, na University College London - UCL (2018). Mestre em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP) (2009). Bacherel em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Ceará (UFC) (2002) e licenciada em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) (2019).

Regime de trabalho: Dedicação exclusiva, 40h. 

Página Pública do Docente no SIGAA / Currículo na Plataforma Lattes

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Thiago Rodrigo de Oliveira Costa

Mestre em Filosofia pela Universidade de Brasília (UnB) (2013). Bacharel em Filosofia também pela UnB (2011). 

Regime de trabalho: Dedicação exclusiva, 40h. 

Página Pública do Docente no SIGAA / Currículo na Plataforma Lattes

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  

 

Yérsia Souza de Assis

Doutora em Antropologia Social pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) (2021), com Doutorado Sanduíche na Universidade Agostinho Neto/Angola (CAPES/AULP). Mestre em Antropologia Social pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) (2014). Bacharel (2011) e Licenciada (2021) em Ciências Sociais Bacharelado também pela UFS. 

Regime de trabalho: Dedicação exclusiva, 40h. 

Página Pública do Docente no SIGAA / Currículo na Plataforma Lattes

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Definição e caracterização de Corpo Docente na UFRB

Estatuto da UFRB:

Art. 49 - O corpo docente é constituído por professores com atividade regular de ensino, orientação de alunos, pesquisa, extensão ou administração universitária. § 1º O estabelecimento de categorias, as formas de provimento, exercício, movimentação, regime de trabalho, deveres, direitos e vantagens dos membros do corpo docente obedecerão ao disposto no Regimento Geral da Universidade, na forma da legislação vigente. § 2º A responsabilidade pela atividade de ensino é privativa do corpo docente. 

Regimento Geral da UFRB:

Art 139 - O corpo docente da Universidade é constituído por professores ocupantes da carreira do magistério superior que desempenham suas atividades de acordo com a legislação em vigor e com as Resoluções da Universidade.

 


Docentes Temporários


Docentes Aposentados

Antonio Pedro Moura de Oliveira

Denise Magalhães da Costa


Ex-Docentes

Cícero Josinaldo da Silva Oliveira

Daniel Rodrigues Ramos

Eduardo David de Oliveira

Gilfranco Lucena dos Santos

Iolanda Carvalho de Oliveira

Marcelo Santana dos Santos

Wilson Francisco Correia

 

 

Fim do conteúdo da página