Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Planejamento Acadêmico do Semestre Letivo do Curso de Filosofia

Calendário Acadêmico da UFRB

Aprovado em sessão do Conselho Acadêmico (CONAC), o documento assinala o início e término das aulas da graduação. Datas referentes aos processos seletivos de Rematrícula, Portador de Diploma e Transferência, edital de Monitoria Remunerada e inscrição para o Programa de Mobilidade Estudantil, por exemplo, também estão definidas no calendário.

Calendário recente e anteriores

 

Planejamento Acadêmico e Planos de Curso

O Planejamento Acadêmico e os Planos de Curso dos componentes do Curso de Filosofia são apresentados em Reunião do Colegiado de Filosofia e, sem seguida, são aprovados em Reunião de Área e na Reunião do Conselho Diretor do Centro de Formação de Professores.

Formulário Modelo de Plano de Curso

Planos de Cursos de Filosofia - Do Semestre 2018.1 até o presente

Procedimento Operacional Padrão (POP) para envio dos Planos de Curso pelo SIPAC

 

Plano Individual de Trabalho (PIT)

Conforme Resolução CONSUNI 005/2016, no PIT o servidor docente deve detalhar as atividades de ensino, pesquisa, extensão e administração, e seu regime de trabalho. O PIT de cada docente deve ser entregue pelo mesmo para comunidade acadêmica até o primeiro dia letivo do semestre. A partir do semestre 2020.1 o PIT de cada docente estará disponível na página pública do docente no SIGAA

Formulário Modelo para entrega do PIT

Tabela de Distribuição da Carga Horária Docente

Procedimento para envio do PIT pelo SIGAA

 

Relatório Individual de Trabalho (RIT)

Conforme Resolução CONSUNI 005/2016,  no RIT o servidor docente deve relatar suas atividades e produções acadêmicas do ano letivo anterior (dois semestres consecutivos do calendário acadêmico). O RIT(anual) deve ser entrege até 60 dias após o término do ano letivo. 

Formulário Modelo para entrega do RIT

Procedimento Operacional Padrão (POP) para envio do RIT pelo SIPAC

 

Relatório Semestral de Auto Avaliação do Docente em Estágio Probatório (RAD)

Conforme Resoulção CONAC 002/2008, o RAD é obrigatório para o servidor docente em estágio probatório. O RAD deve ser entregue ao final de cada semestre, tendo por base o Plano de Trabalho Docente, contendo uma análise das condições favoráveis e desfavoráveis para sua execução. O RAD deve ser entregue pelo SIPAC. 

Formulário Modelo para entrega do RAD

 

<Voltar ao menu inicial>

 

Fim do conteúdo da página